Categorias
Cavalos

Cruzamento entre raças de cavalos?

qual é o melhor? e o mais estranho?? qual vc gostaria??
eu já ouvi falar q quarto de milha com manglarga marchador pode resultar num ótimo marchador e tbm corredor…
eu gostaria de cruzar mangalarga com árabe.
o resultado do cruzamento pode ser bom?

3 respostas em “Cruzamento entre raças de cavalos?”

Joyce!

Definitivamente não é certo animais de raças diferentes por acabar com a pureza da mesma.
Eu tenho uma manglarga com Crioulo, que é uma crioula marchadora, é ótima mais não é certo…
podes conseguir um animal com características dos dois, ou não!
o que resulta é a sorte dos genes principais do animal, se você cruzar um mangalarga com árabe, ele pode não sair tão bonito ou tão bom….

Podes conseguir um animal com a marcha do mangalarga, mais uma marcha fraquinha, as vezes eke pode puxar o corpo do mangalarga e a cabeça do árabe, imagine a combinação?!

Minha égua é manglarga com crioulo, ela tem o lombo a garupa e a marcha do mangalarga, e o resto do crioulo, não fica tão estranho pelo padrão do mangalarga e do crioulo do pescoço ao decorrer do corpo, serem parecidos… Opte por comprar um animal de pura raça, além do animal seu mais bonito, não corre o risco de aparência ou andadura não desejada!

Espero Ter Ajudado!
Beijos

Bom, acho que depende mto do que você realmente quer.. cavalos velozes ou machador. O Quarto de Milha, já é o resultado do cruzamento com árabes e turcos. Portanto, são cavalos extremamente dóceis, ótimos corredores, possuem um arranque esplêndido, além da facilidade que eles têm de ser domados. Possuo 20 Quarto de Milha e não trocaria por nenhum outra raça. Se você quiser, dá uma olhada nesse site http://www.estancia4m.com.br/

Eles são muito versáteis, se destacam em corridas planas, saltos, provas de rédeas, tambores, balizas, hipismo rural e lida com o gado.
Bom, espero ter ajudado!!!

abçs

mangalarga com árabe não fica tão bom, porque o potro não recebe todos os gênis bons das raças, isso quer dizer que ele não vai ser tão robusto feito o mangalarga, nem tão aerodinamico feito o árabe.
Pra misturas há melhor pra mim é o mangalarga machador com quarto de milha como vc falou acima… anda luz e mangalarga marchador… campolina e quarto de milhas

Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *