Categorias
Répteis

construção de laguinho ? opiniões?

quero construir um laguinho no quintal par colocar algumas tartarugas tigres e alguns peixes ( carpas e kimguios que eu já tenho ) mais as tartarugas iriam comer os peixes ? são peixes meu sonsos e doceis demais acho que seria perigoso deichalos sozinhos no quintal e outra coisas tenho jabutis meus irmão podem querem joga los dentro do lago e afogar meus bichos
quero opiniões ainda estou planejando

estava pensando em algo tipo isso
http://farm4.static.flickr.com/3514/3231799436_b0df9da695.jpg

ou se não poder colocar as tartarugas algo assim no terraço
http://www.youtube.com/watch?v=iTthWVgUtkA

varias cabeças pensam melhor que uma opiniões ai queria colocar um lugar par tartarugas desovarem caso acontecer
meus irmão são pequenos e muito pestinhas
se tiver algum site com um bom modelo de lago enviem

5 respostas em “construção de laguinho ? opiniões?”

Pode fazer o lago do jeito que quiser, só não se esqueça do filtro, pode por as tartarugas carpas chagam a 1metro e 20 cm e a tartaruga não vai conseguir abocanhala…Feiche o laguinho para seus irmãos não entrarem(ponha uma grade nos lados)

Não recomendo misturar peixes e tartarugas. Primeiro porque dependendo do tamanho das tartarugas elas poderão machucar os peixes mesmo e segundo porque elas sujam bastante a água. E levando em conta que carpas e kinguios também já sujam bastante a água seria necessário um mega filtro para manter a água em boas condições.

Fazer um lago desses não sairá barato!!!
Primeiro:Concordo com a Perse..não é bom misturar peixes com tartarugas!!
Segundo:Terá que comprar a pedra para por em volta do lago(que nem mostra na imagem)!!
Terceiro:Cascatas não são baratas!!
Quarto:Irá ter um trabalhão para trocar a água de seu lago!!
Quinto:Irá gastar uma água danada!!
Sexto:Nenhum filtro iria aguentar a sijeira de uma carpa e um kinguio!!!

Espero ter ajudado!!!

Se as tartarugas estiverem em grande numero e tiverem a chance de cercar os peixes, elas o farao, os peixes sao mordiscados e vao ficando estressados a ponto de permitirem que sejam comidos. Tentei criar matrinchas com minhas tartarugas e foi isso o que aconteceu. Como a Perse ja disse, as tartarugas produzem detritos em um volume muito grande, o lago delas necessitaria de uma troca completa pelo menos uma vez por semana, enquando que o lago dos peixes poderia ficar sem trocas de agua total por mais de um ano, apenas para limpar o lodo do fundo do lago.
Pense em fazer um otimo sistema de filtracao, com captacao pelo fundo do lago, faca um desnivel acentuado para a entrada do cano, quanto mais captacoes fizer, tanto melhor para se evitar o acumulo de lodo no fundo do lago. O lodo e uma bomba relogio em um lago de peixes, pode liberar toxinas letais de uma hora para outra e matar todos os peixes de uma so vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *