Categorias
Aviação

como virar piloto comercial de avião?

ajude me por faaaaavoooorr

6 respostas em “como virar piloto comercial de avião?”

O seu objetivo deve ser fazer o curso completo: Piloto comercial, multi motor, IFR. Concluído, voce já está apto á trabalhar, certo? Em parte. A habilitação de piloto comercial dá direito a trabalhar, só que a falta de experiência atrapalha. A maioria acaba o comercial com +- 250 horas de vôo. O próximo passo é tentar um emprego de co-piloto de uma aeronave monomotor ou bi-motor. Não se preocupe com salário, mesmo que não seja muito, o que importa é a experiência sendo adquirida. É um longo caminho. A medida que for ficando mais experiente e se tornando mais entrosado no meio aeronáutico, voce pode pleitear um emprego em uma aeronave de maior performance como um turbo-hélice ou até mesmo a jato. Aí é só esperar. A esse ponto o salário já está melhor e até mesmo uma promoção a comandante pode acontecer quando atingir os requisitos necessários(Varia de acordo com cada empresa).

Geralmente as companhias aéreas como Gol , Azul , Tam …. exigem um mínimo de experiência de 1500 hoas de vôo. Quanto mais qualificado for o profissional mais chances terá de conseguir a vaga. As companhias priorizam tambem os candidatos com experiência de aeronave a reação(jato).

Uma dica:

Inglês é fundamental. Faz parte da seleção das empresas. Quem não fala inglês é bom aprender. Vale até mesmo um intercâmbio para melhor domínio da lingua.

Curso de Piloto Privado – Avião:

Na preparação de pilotos para a aviação civil, o curso de piloto privado – avião (PP-A), embora não se destine à preparação profissional, constitui-se objeto de estudo e padronização no âmbito do sistema de aviação civil, por se tratar
de preparo básico para os outros níveis da carreira, tais como piloto comercial e piloto de linha aérea.

Neste curso, o aluno terá várias atividades, tais como conhecimentos técnicos das aeronaves, meteorologia, navegação aérea, teoria de vôo – aerodinâmica, regulamento de tráfego aéreo, segurança de vôo, sistema de aviação civil, medicina aeroespacial, palestras e visitas programadas nas organizações ligadas à aviação.

Requisitos para inscrição de candidatos ao curso de piloto privado:

a) idade mínima – 18 anos, a serem completados até a data do exame prático do DAC para a obtenção da Licença de Piloto Privado – Avião. Entretanto, o candidato poderá: cursar a parte teórica com 16 anos; iniciar o vôo com 17 anos devidamente autorizado pelos pais; prestar o exame e obter a Licença de Piloto Privado para voar, com 18 anos completos;

b) Nível mínimo de escolaridade – 1° grau completo, realizado em estabelecimento de ensino público ou privado devidamente autorizado.

Curso de Piloto Comercial – Avião:

Requisitos:
Idade mínima de 18 anos, nível de escolaridade 2° grau completo, realizado em estabelecimento público ou privado devidamente autorizado e experiência como piloto – ser portador da Licença de Piloto Privado – Avião.

O curso de Piloto Comercial – Avião, é uma continuidade do curso de Piloto Privado e dá início à parte profissional como piloto, permitindo a você voar e ser remunerado. Você está iniciando sua carreira como piloto e seu passo seguinte será o de Piloto de Linha Aérea, que lhe permitirá voar como piloto na aviação de linha aérea regular. É a maior licença que você obterá nesta profissão, a de PLA (Piloto de Linha Aérea).

Neste curso, o aluno terá várias atividades, tais como: conhecimentos técnicos das aeronaves; meteorologia; navegação aérea – 2ª parte; teoria de vôo – aerodinâmica de alta velocidade; regulamentação de tráfego aéreo – IFR; segurança de vôo; sistema de aviação civil; medicina aeroespacial; palestras e visitas programadas nas organizações ligadas à aviação.

“O divino em mim cumprimenta o divino em você.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *