Categorias
Répteis

Como tirar uma licença para um jabuti?

Olá. Ganhei um jabuti (filhote) de uma conhecida que mora no interior, ela tem um terreno grande e cria um casal de jabuti e os outros filhotes. Eu moro na cidade a 400km dela. Ela não tem nenhuma licença e logicamente eu também não. Alguém sabe como conseguir, existe essa possibilidade? Quero legalizar mas ao mesmo tempo tenho medo de perder minha jabota. Obrigado……:-)

6 respostas em “Como tirar uma licença para um jabuti?”

Oi Bia, se o animal não tem registro, ou certificado de origem do criadouro autorizado pelo IBAMA, não tem como conseguir licença, autorização ou qualquer coisa do genero para o animal ilegal.
Infelismente mesmo teu animal tenha nascido em cativeiro, sua tia não tem autorização para cria los, portanto seu animal é ilegal, e se pego é apreendido, e vc paga multa.
Espero ter ajudado com sua dúvida.
Sou médica veterinária

Olha todo animal para ter autorização do IBAMA, precisa ter nascido em cativeiro já licenciado pelo mesmo. Se ñ infelizmente ñ tem como. Meu pai é criador de pássaros autorizado, mesmo ele se tiver um outro pássaro sem registro leva multa se for pego, pois ñ consegue legalizá-lo. Sei que sua intenção é boa, mas se procurar o IBAMA vai perde seu animal. Só estará isenta da multa caso vc mesmo decida devolve-lo. Fora isso se quiser ficar com ele mesmo sabendo do risco, só como está, escondido. Ok?

Seu animal sera sempre ilegal, porem, ele foi nascido em cativeiro, nao causou desequilibrio nas populacoes nativas e voce pode ficar tranquila quanto a isso, ou seja, nao patrocinou o trafico de animais silvestres para ter um animal.

Olá, estava pesquisando e tinha a mesma dúvida, pois ganhei um filhotinho de jabuti, fiz um terrário paraa ele, est[a bem cuidado, so que eu vou embora para outro estado e estou morrendo de dó de deixá-lo com minha mãe 🙁 infelizmente, não tem jeito de tirar uma licença para mim levá-lo? Estou muito triste mesmo em me separar do meu bichinho :((

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *