Categorias
Cavalos

Como tirar as cocegas de um cavalo?

6 respostas em “Como tirar as cocegas de um cavalo?”

bom, para isso vc pode usar corda, saco,e se quiser mais alguns objetos….
com a corda, vc pega o cavalo no cabresto e com outra corda, vc vai jogando DEVAGAR em cima dele, dai vai pulando a corda para sair por cima da cabeça, depois por trás…até que vc possa fazer isso sossegado pegue um saco e vai esfregando devagar nele…. e assim vai.
sempre devagar para evitar alguns acidentes…
e uma coisa que é muito boa é escova-lo diariamente e dar banho…
espero ter ajudado…

Assim como nós os cavalos tem lugares mais sensiveis que não é agradavel ao toque! Como virilha, axila, patas, barriga…depende de animal para animal….Umas das melhores maneiras é na lida diaria, com escovação, banho, tocar frequentemente os locais mais criticos, com segurança e delicadeza, mas sempre com cuidado! Se tu é sensivel ao toque nas costelas e alguem vem do nada e te da um cutucão…tu tem reaçoes imprevisiveis não tem? então te cuida sempre nesses trabalhos de inicio de doma! Se todo domador ou proprietario se preocupasse com o inicio de um cavalo…não teriamos tantos cavalos mordendo, manoteando ou dando coices a toa por ai! Valeu?

A “cócega” na verdade é o movimento involuntário da musculatura subcutânea, os equinos usam esses músculos para balançar a pele e evitar que algo possa agredir a pele dele, como moscas (berne), mosquitos, abelhas…

Se apenas a movimentação da pele não espantar o que está estimulando a movimentação invluntária da musculatura, o animal tomará outras atitudes.

Alguns animais são mais sensiveis ao toque, por isso é necessário trabalhar a sensibilidade dele, as duas pessoas deram ótimas ideias de como ajudar seu animal, mas isso leva tempo, não é possível resultado imediato, então tenha paciência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *