Categorias
Aviação

COMO SER PILOTO DE AVIÃO?

eu queria tanto ser piloto de avião.. mas queria saber .. OS PREÇOS DOS CURSOS Que PRECISA.. DA HABILITAÇÃO.. ETC…
…E QUAIS SÃO AS ÁREAS DE SERVIÇO? O Q FAZ EM CADA DELAS?

7 respostas em “COMO SER PILOTO DE AVIÃO?”

ola meu caro eu tambem quero ser piloto de avião

olha eu tenho um amigo que trabalha na TAM ele disse que no rio grande do sul tem uma ótima escola chamada ARGS coloca no google lá tem explicando tudo!

Parabens por voce ser mais um que gosta dessas incriveis maquinas!

Poderia ficar aqui e digitar pra vc mas é mais fácil se vc entrar nos links pq estão atualizados os preços das hrs de voo e os valores dos cursos.

Primeiro tem que tirar seu Brevet de PP
http://www.aeroclubebauru.com.br/cursos/…

Segundo Curso de PC
http://www.aeroclubebauru.com.br/cursos/…

Nestes links contém os custos taxas e valores de hrs de voo etc…
Vai fundo estude e realize seu sonho.

Este aeroclube foi onde me tornei Piloto, um dos melhores do Pais.

O seu objetivo deve ser fazer o curso completo: Piloto comercial, multi motor, IFR. Concluído, voce já está apto á trabalhar, certo? Em parte. A habilitação de piloto comercial dá direito a trabalhar, só que a falta de experiência atrapalha. A maioria acaba o comercial com +- 250 horas de vôo. O próximo passo é tentar um emprego de co-piloto de uma aeronave monomotor ou bi-motor. Não se preocupe com salário, mesmo que não seja muito, o que importa é a experiência sendo adquirida. É um longo caminho. A medida que for ficando mais experiente e se tornando mais entrosado no meio aeronáutico, voce pode pleitear um emprego em uma aeronave de maior performance como um turbo-hélice ou até mesmo a jato. Aí é só esperar. A esse ponto o salário já está melhor e até mesmo uma promoção a comandante pode acontecer quando atingir os requisitos necessários(Varia de acordo com cada empresa).

Geralmente as companhias aéreas como Gol , Azul , Tam …. exigem um mínimo de experiência de 1500 hoas de vôo. Quanto mais qualificado for o profissional mais chances terá de conseguir a vaga. As companhias priorizam tambem os candidatos com experiência de aeronave a reação(jato).

Uma dica:

Inglês é fundamental. Faz parte da seleção das empresas. Quem não fala inglês é bom aprender. Vale até mesmo um intercâmbio para melhor domínio da lingua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *