Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Como se faz adubo?Preciso saber a resposta me ajudem!?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. Você pode obter um excelente adubo para as suas plantas batendo no liquidificador uma porção de cascas de batatas.

  2. Adubação de plantio – Depende, essencialmente, da análise do solo (Tabela 1). Os fertilizantes minerais e orgânicos são colocados na cova e misturados com a terra da própria cova, antes de se fazer o transplantio das mudas. A quantidade de matéria orgânica situa-se em torno de 20 litros/cova de esterco de curral curtido ou de outro produto similar.

    Adubação de crescimento – Constitui-se das aplicações de nitrogênio, fósforo e potássio através de fertilizantes minerais (Tabela 1). A dose de N deve ser parcelada em aplicações quinzenais, iniciando com 5g de N até 90 dias, 8g até 180 dias, 12g até a poda de formação e a partir daí, 15g até antes da 1° poda de produção que deve ocorrer entre o 18° e o 20° mês do plantio ou enxertia no campo. O potássio, também, deve ser parcelado em aplicações quinzenais. Em relação ao fósforo, aplicar 40% da dose recomenda aos seis meses após a adubação de plantio, e o restante, seis meses depois dessa última aplicação. Junto com as aplicações do fósforo, aplicar de 10 a 20 litros de esterco de curral por planta.

    espero ter ajudado bjus

    .

  3. olha vc pode usar bosta de vaca seca batida com restos de cascas de frutas e verduras,
    so q vai depender do tipo de plantação, vc pode usar tb so as cascas de de verduras e frutas batidas no copo de liquidificador com agua a jogar no solo onde esta a plantação, isso e usado pelos engenheiros agrônomos e confiável tenta ai.
    mas não vai juntar muitas cascas não em. e vc pode comprar adubo nas casas de rações tb e melhor ainda..

  4. Moça , obrigado or responder minha pergunta a respeito do concurso *-*
    eu queria saber qual foi a sua nota , me diiz por favor.

    eis sua resposta: O terriço é um adubo natural criado a partir da ação de bactérias, fungos e vermes sobre o lixo orgânico da sua casa (restos de comida, plantas secas, etc.). Ele tem uma dupla função: servir como adubo para plantas e, ao mesmo tempo, reciclar os resíduos da casa. Veja como prepará-lo, mantendo tudo sempre longe do alcance das crianças.

    Se você mora em alguma chacara ou tenha um espaço num canto qualquer pode começar a fazer uma cospostagem simples, juntando folhas que caem dasa arvores, podas, sobras de legumes e folhagens da cozinha, etc. Devem ser reviradas de vez em quando para não compactar. Eu pessoalmente faço um humo de” minhocas vermelhas da califórmia” junto as sobras com esterco de cavalos, com os restos vegetais. Onde existem minhocas a terra se torna fertil. O Humos de minhocas contém calcio, natural.
    Faça um buraco no quintal e vá colocando todo o lixo orgânico (cascas, folhas e sobras), depois vá cobrindo sempre de terra. Quando encher esse buraco, faça outro e vá remexendo e molhando o cheio, todos os dias até ficar uma terra preta e forte sem restos, aí estará pronta para uso.

Perguntas Relacionadas