Categorias
Aviação

Como são fixadas as asas de um avião?

Não sou muito fã de viajar de avião. No instante em que a aeronave sai do solo eu fico apavorado prestando atenção em tudo que é barulhinho achando que algo vai acontecer!! Mas eu sempre quiz saber como as asas que parecem ser tão frágeis conseguem suportar o peso do avião + passageiros + malas sem deformar ou quebrar!!

6 respostas em “Como são fixadas as asas de um avião?”

Cara, não sou a pessoa certa pra te ajudar. Eu tive um voo traumático há quase um ano e ainda não tive coragem de viajar de novo. Cheguei a ir de Brasília a Porto Alegre de ônibus por não me animar a andar num avião.

A ASA DE AVIÃO SÃO FEITAS POR PARTE!
NA FABRICA ELAS SÃO ENCAIXADA NO CORPO DO AVIÃO,EM 2 PARTES!
ELAS NÃO SÃO FRÁGEIS NÃO! ENGANO SEU ELAS SÃO SUPER RESISTENTE E AGUENTA TRANQÜILAMENTE SEU PESO,CADA AVIÃO TEM SUA ASA ADEQUADA PARA CADA TIPO DE PESO E FORMATO+SE ACONTECER DO AVIÃO ESTIVER
EM PLENO VÔO E A ASA QUEBRAR,TRINCAR,RACHAR,SAIR FORA DO LUGAR!
ADEUS,A AERONAVE VAI DESCER RODANDO EM FORMA DE PARAFUSO E VAI SE DESPEDAÇANDO NO AR! E VC VAI MORRER NA HORA!
+NÃO FIQUE PREOCUPADO COM QUALQUER BARULHO,ISSO NÃO É NADA!
as vezes as turbinas ficam 1 pouco irritadas! e começa a chamar atenção São só alguns fios e tubulações que estão precisando de algum reparo dentro do motor que deve estar um pouco frouxo+ nao é nada nao!

As asas tem uma flexibilidade enorme. Elas envergam igual a uma régua de plástico, mas depois voltam ao normal. Ela não pode ser totalmente rígida, exatamente para não quebrar. É mais fácil uma turbina cair por causa de uma explosão, do que uma asa. Nunca houve uma queda de avião gerada por asas partidas. Fique tranquilo, porque se o avião tiver que cair, voce nunca saberá qual foi o motivo. A não ser que você esteja fora dele. rsrsrs

A classificação de fixação das asas é dividida em dois tipos, são elas; ASA CANTILEVER E SEMI-CANTILEVER (Tem um suporte em baixo da asa).
Um exemplo Aeroboero tem asa Cantiléver, e o Corisco tem asa Semi- Cantiléver.

A asa é fixada na fuselagem da aeronave… A estrutura da asa é:

Longarinas – É o elemento estrutural principal de uma asa resistindo a esforços de FLEXÃO.

Nervuras – Têm a função de transmitir os esforços aerodinamicos para as longarinas e dão formato aerodinamico à asa. (Não suportam esforço).

Montantes – Situados ao lado das nervuras, entre as longarinas, estes elementos estruturais suportam esforços de compressão.

Tirantes- Muito utilizados em asas feitas de tela, estes componentes estruturais sçao cabos de aço esticados que suportam esforços de tração.

ABS…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *