Categorias
Répteis

como posso cuidar do meu Cagadoo?

Em relação a alimentos me ajudem por favor estarei agradecida pelas respostas,
E me ajudem a dar um nome para ela por favor ela é femea beijo a todos e obrigado

5 respostas em “como posso cuidar do meu Cagadoo?”

A alimentação deve ser a base de vegetais e proteína animal. Todos os dias ofereça frutas e verduras (couve, repolho, banana, pera etc) e 3 vezes por semana, além dos vegetais, ofereça um pouco de carne moída. Também pode usar ração especial para tartarugas.

ALIMENTACÃO: É fácil alimentar esses animais. E é muito importante saber que as rações industrializadas não suprem as necessidades alimentares deles. Variar é sempre necessário, verduras como: repolho, cenoura (ralada) e almeirão são importantes, alface, couve e espinafre devem ser evitados. A casca do ovo também deve fazer parte da dieta dos cágados, já que contém cálcio, e fortifica o casco. É importante também oferecer alimentos vivos, os peixes de aquário são bem vindos, além de exercitar o animal, no habitat natural o peixe é o principal alimento. Plantas de aquário também podem ser uma boa opção e os cágados adoram.

CUIDADOS GERAIS: Se alguma coisa estiver errada com o manejo do seu animal, provavelmente ele irá ficar doente. A falta do sol, da vitamina A e alimentação não diversificada, podem causar raquitismo e avitaminose nesse caso o cágado fica cego, o casco fica mole, o animal não fica dentro da água e morre porque não encontra comida.
Pneumonia é uma doença relativamente comum nos cágados, o animal começa a nadar torto, e não consegue afundar, os olhos ficam inchados e o animal normalmente fica fora d’água. Leva a morte.
Outra doença preocupante é o fungo. Manifesta-se como um tufo de algodão no casco ou na pele do animal, é causado principalmente pela sujeira da água.
Qualquer diferença no comportamento do seu cágado, leve-no a um veterinário especializado em répteis.

HIBERNAÇÃO: Quando chega o inverno, é comum os cágados hibernarem. Como são animais pecilotérmicos, seu metabolismo varia de acordo com a temperatura do ambiente. Se o animal já estiver adulto, e em boas condições de saúde, a hibernação não trará problemas, mas se for um filhote, ou se o cágado estiver com alguma doença, a hibernação não é aconselhável, nesse caso é recomendado o uso de um aquecedor na água. Procure manter a água entre 25 e 28 graus.

CRESCIMENTO: Como já foi dito, esses cágados crescem. O crescimento é feito em fases. No inverno eles hibernam, e no verão eles crescem. As placas do casco do cágado se soltam e outra nasce no lugar. É comum encontrar algumas placas do casco no fundo do terrário. A pele do animal também é trocada, e isso incomoda um pouco, por isso, muitas vezes eles se esfregam em troncos, se esticam, para facilitar a troca de pele e o crescimento.
Quando as placas do casco do seu cágado estiverem se soltando, não mexa, o casco é sensível, deixe cair naturalmente.

Cágado de orelha-vermelha é a sub espécie Trachemys scripta elegans, das ordem Testudinata, como é a chamada a ordem dos quelônios. É nativa dos Estados Unidos da América, mas hoje é encontrada em vários lugares do mundo, sendo ilegal como animal de estimação no Brasil, de acordo com o IBAMA. A única legalizada é a espécie Tigre-de água.

Espero ter ajudado.
;*

Os cagados sao animais predominantemente carnivoros. Comem preferencialmente carne de peixe de agua doce, cortada em pedacinhos. Carne de vaca tem muita gordura, podera fazer com que ele tenha dificuldade na fixacao do calcio, por isso deve ser dada de forma discreta.
Alem disso, pode ser oferecido a ele outros tipos de alimentos, como camaroes, racao industrializada e moela de frango. Eles so se alimentam dentro da agua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *