Montei pela segunda vez mas parece que o cavalo ta pulando, outros montaram no mesmo cavalo e disseram que o animal é excelente, de marcha.
Categorias
Montei pela segunda vez mas parece que o cavalo ta pulando, outros montaram no mesmo cavalo e disseram que o animal é excelente, de marcha.
10 respostas em “Como montar sem ficar “pulando” na cela?”
O segredo é relaxar na sela!”rebolar em cima para acompanhar a passada ou o trote! e montar mais xs, logo pega o jeito!
depende também do andar do cavalo, tem cavalo que possui o trote seco e não adianta muita técnica que tu vai pular mesmo assim.
mas o melhor e andar andar e andar até pegar o jeito, so praticando. pegando confiança no cavalo.
É mais pratica mesmo, mas você tem que saber acompanhar o “pulo” do cavalo, se ele sobe, você sobe, se ele desce, você desce.Se você soltar todo o seu corpo você fica leve e pula, e se colocar todo seu peso, fica desconfortável.Então tem que saber equilibrar bem as coisas.
Se for mangalarga seria bom voltar o corpo um pouco para trás, e ficar mais ereto, ajuda também.
Mas no mais é prática e tempo, pelo menos você está num marchador, se você trotam você ia sofrer.
Boa montaria.
Depende,quando o trote eh muito socado vc pode ficar sentando e levantando na sela,se tiver un trote suave vc pode deitar um pouco para tras e relaxar…qualquer duvida me fla…me add
Concerteza seu cavalo é de trote, procure acompanhar o cavalo, enguendo a bunda a sela e voltando… procure um treinador ou alguém q saiba …
solta o corpo! nao fica todo duro sentado no cavalo que aí pula mesmo!
Você tem qe relaxar, “pular” é uma coisa normal nas primeiras vezes qe voçê monta. Eu digo isso por experiencia propria. Com o tempo voçê vai consegir fazer tudo direitinho sem muita dificuldade e sem estar “pulando”. E tb depende do andamento em qe voçê anda. Por exemplo, no trote, há dois tipos: o trote levantado ou o trote sentado. No trote levantado, você está a levantar e a sentar, levantar e sentar, sempre com as costas direitas. No trote sentado, apenas tem de relaxar e manter o seu rabo sentado na sela. Tem qe ter os colovelos junto ao corpo, e aconpanhando o movimento do cavalo e do seu corpo.
No galope, você tem qe “deslizar” na sela, de trás para a frente, e é claro com as costas de direitas, e com o os seus cotovelos junto ao corpo, e os braços a ir para a frente e para trás, acompanhado o movimento do cavalo e do seu corpo.
Espero ter ajudado. ;D
angelo, uma coisa normal é você ficar pulando no começo, quando você está aprendendo a montar. O segredo é você contar o tempo da passada do cavalo, por exemplo, o trote, que é a passada mais “pulada”, se conta 1, 2, 1, 2. Aí você faz a elevação, onde você ergue e senta com o tempo do trote, isso deixa a passada suave, além de fazer o cavalo sentir quem está no comando, no caso você. Mas não se “jogue” na cela. Para galopar, você tem que forçar as pernas no cavalo e se manter sentado, acompanhando o movimento do cavalo. Com o tempo, você criará força na perna e uma ligação com o cavalo que logo você estará trotando sentado, assim como fica no galope. O mais importante é o treino e o tempo, ninguém aprende de um dia para o outro, mas nada é impossível, não é mesmo?
Boa sorte, espero ter ajudado =]
Se o cavalo é mesmo marchador, o problema é a “cavaleira”.
O segredo é relaxar e tentar pegar a cadência do passo do cavalo.
Se ficar com o corpo duro, você vai mesmo ficar batendo na sela.
Peça para alguém regular a altura dos estribos de modo que seus joelhos fiquem um pouco dobrados, assim você pode usar a parte interna das coxas para se apoiar. As pernas não podem nem ficar esticadas e nem dobradas demais. E tente manter a postura ereta, não fique como um “saco de batatas” em cima da sela.
Pratique bastante. Com o tempo você vai “pegar a cadência” do andar do cavalo e vai ver como é bom cavalgar.
Ah, o arreio do cavalo é a sela, com s. Cela com c é o lugar onde ficam os presos.
Perguntou a pessoa certa, se tiver cabresto, você coloca o cabresto em cima da cabeçada e amarra em algum lugar, sobe nele, quando estiver em cima dele, você pede para alguém desamarrar o cabresto!