Categorias
Cães

Como lidar com cães extremamente carentes?

Hj faz um mês que resgatamos uma cadelinha na rua e ela está com 3 meses segundo a vetrinária, mas estamos tendo problemas pq ela é muito carente e quer atenção 24 hs por dia coisa que não podemos dar, pq trabalhamos, estudamos, etc.
A cadelinha se dá bem com todos da casa mas ela tem alguma coisa comigo, pq quando chego em casa ela fica hipnotizada olhando pra mim e se chego perto pra brincar com ela, ela fica feliz da vida, quer que eu pegue ela no colo e fica empezinha nas minhas pernaspedindo colo, eu dou a atenção que posso dar, mas quando saio de perto ela fica chorando por horas e eu fico morrendo de dó, mas eu tenho que fazer minhas coisas tmb, se eu chego perto ela rejeita a todos que estiverem por perto e só quer saber de brincar comigo.

Como eu lido com essa carência dela?
Obrigada
beijos no♥

7 respostas em “Como lidar com cães extremamente carentes?”

Com o tempo ela vai aprender que vc tbm tem outras coisas p fazer, que mesmo saindo vc voltará para ela… é tudo uma questão de tempo, só ela sabe oq ela passou nas ruas… pra ela vc é o porto seguro… faça tudo que puder por ela… mas n abra mão da sua vida!!! Sejam felizes… Bjão!

A questão é que não sabemos os traumas que ela passou, eu assistindo o adestrador César do Animal Planet, vi num episódio ele falando que os cães para não terem nenhum trauma só deveriam ser separados da mãe com 18 meses.
É MUITO NÉ!!! difícil conseguirmos isso, porque nos apegaríamos aos filhotes e as pessoas querem curtir a fase de filhote do seu cão.
Mas te falei isso para entender que ela é muito pequena para tudo que está ao redor dela, então uma coisa boa é se o ambiente onde ela fica for muito grande, tipo um pátio muito grande, faça cercadinhos, ou se tiver opção de colocá-la num espaço menor ela vai se sentir mais segura.
Porque ela se sente desprotegida para lidar com o espaço onde ela vive.
Agora vamos combinar teu nome hein?!!! muito engraçado!!!!!!!!!!!!!!!

Parabéns pelo ato! =)

Bem, vocês a resgataram das ruas, onde ela deve ter sofrido algum maltrato, mesmo que rápido ela deve ter traumatizado pelo fato de ter sido rejeitada logo no iniciozinho de sua vida! É natural ela ficar assim doidinha por um amor, a minha por exemplo é completamente doida quando chegamos em casa a festa é uma loucura, e depois ela só quer carinho, se tiramos a mão ela vem e pega com a boquinha ou lambe pra fazer mais e mais, até que dorme.

Ela te escolheu, por isso é fissurada por você, você é a dona dela e é você quem ela quer. Ela deve ficar te esperando voltar pra casa a cada momento que você sai. Então faça assim, reserve no minimo uma hora pra dar atenção especial a ela, brinque com bolinhas e deixe ela bem cansada, quando for fazer suas coisas faça com que ela fique proxima de você ou dormindo ou então brincando com algo tipo um ossinho de mastigar, coisas que ela tem que fazer sozinha mesmo.

Com o tempo ela vai dar uma acalmada e só o fato de ficar perto de você já vai bastar pra ela. A minha agora me persegue pela casa, até quando tomo banho ela fica esperando no lado de fora, quando estudo ou vejo tv ela fica dormindo no lado e isso basta pra ela. =)

Meu anjo,
Há pouco tempo tinha uma dessas aqui no meu ap..Nem te falo o trabalhão que deu..Ela chorava muito e me seguia por todos os lados..O que vc não deve fazer é ceder aos apelos dela 100%,caso contrario,ela vai ficar estragadinha…Tenha calma,com o tempo ela acostuma com o ambiente..Faz isso que o amigo sugeriu ai em cima..Providencia um lugar pequeno onde ela se sentira mais segura..Vai ajudar..
Boa sorte querida

Bjinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *