Categorias
Roedores

Como lavar cão muito sujo com pelo comprido e algumas rastas?

Deve-se escovar primeiro antes de lavar, mas se o pelo está tipo rasta é impossível e não quero magoar o animal, dicas?
Estou a fazer voluntariado numa associação de animais.
Obrigada

8 respostas em “Como lavar cão muito sujo com pelo comprido e algumas rastas?”

Vai parecer piada mas é serio.
Use creme ao lavar e pentea ao mesmo tempo, o pelo do cão é igual cabelo.
Então pense como você iria desembaraçar o seu cabelo e faz do mesmo jeito.
Dica…
Faça em duas pessoas.

Boa Sorte.

nossa isso é um horror não é??
eu tinha um chip dog assim…
eu mandava ele no veterinário…dai eles tosavam o pelo dele primeiro depois eles davam o banho…
é melhor opção no máximo vc vai gastar uns 30,00 reais mais vale a pena…
se gosto da resposta por favor com sua gentileza pode me escolher como melhor resposta..espero ter ajudado…

Se for um cachorro pequeno não use produtos de limpeza, pq dão alergia, bote ele na agua bote o shampoo ou sabonete, o q vc tiver ai, e penteie ele durante e após o banho, pois com o pêlo molhado fica mais fácil de pentear, eu tenho um york q ta toda hora com o pêlo cheio de nós, e não é fácil tirar!!

não lave com detergente, é sério, resseca a pele do animal e enche de dermatites! fica cheiroso e tal, mais uma amiga minha fez isso e em uma semana o cachorro dela ficou com a pele LOTADA de dermatite, que são umas feridas que dão né.. olha, você pode lavar com shampoos para cães, você acha isso em pet shops e alguns não são muito caros! tem diferentes aromas e tal.. se está tão embolado assim é melhor cortar o pelo, eu já tive um maltes que embolou toda tadinha porque eu não tinha tempo de pentea-la todos os dias ai tive que cortar.. tenta desembarassar primeiro mas se não conseguir dê banho com shampoos e condicionadores para cães que alguns ajudam o pelo a desembarassar! espero ter ajudado!

Quando o pelo do cachorro está com muitos nós, eu sugiro uma boa tosa para o pelo nascer forte e sadio, se der para pentear passe água bastante e bastante shampoo anti-pulgas. Uma vez eu ouvi falar que é bom passar condicionador de cabelos para o pelo ficar mais brilhante e provavelmente é melhor para pentear.

Bem, se voce é voluntaria em uma ONG que cuida de cães abandonados, provavelmente não terá condições de levar todos os cães no pettshop pra fazer banho e tosa…
Neste caso, quando puder, faça um curso de banho e tosa, ou compre um filme em DVD sobre o assunto, como uma vídeo aula, assim voce terá mais condições de ajudar os cães da ONG e saberá as tecnicas pra cada tipo de pelagem…
A princípio não tem muito o que fazer, coloque o cão de molho em um tanque de lavar roupas ou banheira e lave bem com shampoo próprio para cães, de modo a fazer muita espuma…peça ajuda de outra pessoa se o cão for grande ou arisco, assim enquanto um segura o outro lava…
Depois de retirar o shampoo, passe condicionador de cabelos, pode ser o de humanos mesmo, e tente desembaraçar os nós com os dedos…retire o condicionador e repita a operação, agora usando um pente fino ou escova plástica…voce terá de ter paciência, é o unico jeito de desembolar o cachorro… e assim que puder tose-o, assim a manutenção do pelo fica mais facil.
Espero ter sido util.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *