Categorias
Outros - Animais de Estimação

Como identifikar se é Sarna ou dor de ouvido em Gata.? …?

Genteee.É o seguinte,Minha Gatinha tah com as duas orelhas bein vermelhas e tah perdendo pêlos perto das orelhas tb,e tem um machucadinho no queixo.
O problema é q não consigo identifikar se é Sarna ou é por causa de dor de ouvido! =/
Pq não sei se ela se coça pq tah com coceira por causa da sarna,ou se ela se coça pq tah com dor nos ouvidos. ????
Como identifikar qual dos dois é.???? Ajudaaaa.

Obs: Ela já teve dor de ouvido antes,um tempo atrás. Eu at levei ela no vet e ele me receitou um remedinho e tall, Por isso n quero leva-lá novamente pq se é dor de ouvido eu at já tenho o remedio aki em casa,pq sobrou da outra vez. E se é sarna tb já sei o remedio.
Obs: Tenho uma cadela aki em casa com Sarna!

Como identifikar oq é.???
Obrigadinhuuuu Gente! Me Ajudem,Por Favor! =)

3 respostas em “Como identifikar se é Sarna ou dor de ouvido em Gata.? …?”

Bom, dores de ouvidos são causadas por inflamações advindas de bactérias, geralmente ocorre vermelhidão e acúmulo de secreção, não ocorrerá perda de pêlo!!!
Agora a sarna é causada por um parasita que penetra fundo na pele e causa intensa coceira. Freqüentemente ocorre infecção secundária por bactérias ou fungos. Se tem um animal na casa com sarna ele precisa ser isolodo dos demais, pois a sarna é altamente contagiosa e se não isolar o animal doente os demais animais da casa irão contrair a doença tbm, lembrando que pode inclusive ser transmissivel ao ser humano.

=> O fato é que, somente o veterinário examinando o seu gato poderá dizer exatamente o que é, e principalmente não tem como vc saber o que vai dar caso seja sarna, existem várias espécies de sarna, e tbm outras doenças de pêle q podem ser confundidas com a sarna, como micoses, piodermatites, fungos, etc..Para cada doença o tratamento é completamente diferente, o mesmo vale para a sarna, pode-se até tratar os sintomas mas ela volta em pouco tempo se não for tratada de forma correta, é preciso descobrir o tipo da sarna (otodécica, Sarcóptica etc), para cada tipo de doença de pele o tratamento é completamente diferente…Somente o veterinário pode dizer exatamete o que é e como tratar corretamente!!! Não medique por conta própria, vc está sempre aqui pelo yahoo deves saber o quanto é perigoso medicar por conta propria, ao tentar ajudar estará apenas agravando ainda mais a situação e colocando a vida do animal em risco!

Beijos e boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *