Categorias
Cavalos

COMO GALOPO SEM SEGURAR NA SELA?

TODAS AS VEZES QUE VOU GALOPAR NÃO TIRO A MÃO DA SELA,E TODOS MEUS AMIGOS GALOPAM FACILMENTE SEGURANDO NA RÉDIA.

6 respostas em “COMO GALOPO SEM SEGURAR NA SELA?”

vc tem que ter confiança, pensamento positivos no cavalo, vc não pode galopar com o seu corpo duro,tente ficar o mais mole possível conforme o passar do tempo tente não ir segurando na sela e sim na rédea.

espero ter lhe ajudado.

primeiramente ajuste os estribos a sua altura lembrando q seu joelho deve ficar levemente flexionado,monte e qndo o animal estiver galopando acompanhe as passadas exemplo: qndo o animal bate as duas patas da frente no galope as duas de traz ficam no ar,então a garupa fica mais alta q a frente, fique como se fosse um pula-pula, vc sobe acompanhando a garupa e desce as nadegas lentamente e deixe nisso o cavalo dará outra passada e suas nadegas voltaram ao assento normalmente. lembrando sempre com apenas UMA das mão nas rédeas, só se usa duas mão em POTROS INICIANTES. espero ter ajudadoo !

O segredo está nas pernas. São as pernas que vão te manter firme na sela. Além de boa postura.

O ajuste dos estribos para que seus joelhos fiquem levemente flexionados ajuda on equilibrio.
Montar sem sela vai te ajudar a identificar melhor a importancia das pernas para o equilibrio em cima de um cavalo.

Depois que você tiver equilibrio e aprender a seguir “o galeio” do cavalo, vai ter confiança para galopar sem segurar.

Eu tinha um cavalo mestiço PSI que tinha um galope constante, ou seja, depois que ele começava a galopar, ele mantinha a mesma velocidade. Eu gostava muito pois soltava as mãos da rédea e levantava os braços tal como Kevin Costner em Dança com Lobos. Mas está façanha só para quem é experiente e tem um cavalo que não altera a velocidade durante o galope (senão desequilibra).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *