Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Como fazer uma criança se comportar em sala de aula?

Filho do meu namorado tem 9 anos e mora com ele. Pelo menos uma vez na semana, vem uma anotação na caderneta escolar mencionando o mal comportamento do menino na sala de aula. Meu namorado já foi conversar com a profª que disse que o garoto não é mal educado, mas que conversa muito, até canta em sala de aula, e nas aulas de educação física extrapola mesmo! Meu namorado já conversou diversas vezes com ele, deixou de castigo e até deu uma surra uma vez mas de nada adianta, o menino continua tagarelando na sala e os recadinhos continuam chegando. O QUE FAZER??

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

10 Respostas

  1. Dar surra?! O moleque tem 9 anos, pra que bater, ele ta na idade de fazer isso, bagunça. Vai dizer que você ou seu namorado com 9 anos eram super comportados e estudiosos, criança tem mais que se divertir, tudo bem brigar, chamar a atenção, mas bater é extremamente exagerado. Punir o menino, não deixar jogar video game, ver televisão e etc. estaria de bom tamanho.

  2. OLHA so pelo amor de Deus, surra nao resolve nada, hoje em dia a gente nao pode bater mais nas crianças, se um vizinho ver ou ouvir o choro pensa q ta sendo mal tratado e denuncia.
    Agora para o seu problema vc tem que chegar nele e perguntar o q ele gosta mais de fazer nas aulas, vc tem q fazer parte da vida dele, depois vai impondo os limites, quando ele começar a flar demais, vc diz” Opa ta falando demais, vamos para um pouco” nao há necessidade de gritos ou tapas, ensina ele a se comportar nas aulas e tbm acho q vc deveria ir conversar com a Prof. dele, mesmo sendo so namorada do pai dele, se vc está desposta a ajudar, acho q deveria estar mais presente na vida do menino.

  3. ele apenas está desatento por algum motivo, o fato dele extrapolar na educação física, é pq ele está com muita energia e precisa gastar essas energias. além disso a conversa deve ser da forma certa
    algo está faltando para a criança. não algo material, mas sim dentro dele! procurem estimula-lo com elogios, e dando atenção ao que quer dizer com seus gestos e atitudes. Ele precisa de um pouco mais de motivação: parabéns, vc conseguiu, vc consegue, ficou ótimo, eu sabia que iria conseguir…
    em poucas semanas ele estará mudado, e vai mudar só para ouvir mais elogios
    beijos

  4. Certamente esta criança deve estar enfrentando algum problema.
    Não é normal o que está acontecendo com o menino, o ideal seria levá-lo a um(a) psicólogo(a) para avaliar essa situação.

  5. Conversar com o menino e ver POR QUE ele está agindo assim. É bom que as conversas sejam realmente conversas, sem gritos, sem repreensão, muito menos agressão física. Entender os motivos do menino irá fazer com que ele se sinta compreendido e “se comporte bem” por vontade própria. Dependendo do problema, seu namorado terá mais dados para decidir o modo de ação.

    Veja também se a professora não está errada. Lembre-se que as histórias tem sempre dois lados e nem sempre a professora ou a escola estão certas.

    (Para mim, o modelo de ensino que existe no Brasil e a nossa própria mentalidade são ultrapassados e ineficientes. A criança tem que se adaptar ao que querem ensinar a ele, na hora que os outros querem. Nem sempre estamos com vontade de aprender. Mas isso é ooooooooutra história! :))

  6. Tente coagir ele para que se torne introspectivo, tenha medo de falar com as pessoas, perca a expressividade, e com sorte ela também vai parar de gostar do que faz e passará a ser um menino EXEMPLAR!

    E lembre-se, as aulas e as escolas devem mesmo ser UNIDIRECIONAIS, tecnicistas, e julgar toda e qualquer criança como iguais. E que cada aluno deve desprezar seus laços de personalidade em prol de uma formação modelo.

    Sabe o que você faz com um pássaro que quer voar? Quebra uma asa! Obvio!

  7. olha meu bem infelizmente não tem uma receita pra educar filho,é muito complicado falar sobre isso porque cada pessoa dá uma educação diferenrte pro seu filho,eu trabalho com crianças e te confesso que já estou meio cansada de tudo é muito difícil lidar com gente não é mesmo? mes se conversa nãom reslove fala pra ele dar uma surras de vez em quando porque ele vai fazer oque nesse caso? e a mãe? essa adorável criatura não tem mãe? se tiver manda ela fazer a pqrte dela também ora bolas…

Perguntas Relacionadas