Categorias
Cavalos

como fazer um cavalo nao dar coices?

tenho trotador frances, ela porta-se muito bem, mas tem o vicio de dar coices quando alguem lhe mexe perto das patas de tras ou mesmo no dorso.
qual a melhor solução para resolver o problema?

11 respostas em “como fazer um cavalo nao dar coices?”

O cavalo tem o campo de visão limitado tanto na frente como atras, e possivelmente seja um cavalo de sangue quente, que assusta com mais facilidade, usa de seus meios de defesa toda vez que é tocado de surpresa. Antigamente, na natureza os seus predadores eram os felinos(tigres, leões) e esse era justamente o local onde eram atacados, no dorso, patas traseiras…e o cavalo mantem esse instinto primitivo de defesa! Tudo que o cavalo demostra medo, é o que devemos trabalhar mais!Se detesta que toque na orelha, é la que tu vai tocar toda hora com carinho e muito cuidado com as reações! Sempre que te aproximar dele, começa pela frente e vai chegando nas partes criticas, com muita delicadeza, mas firmeza ao mesmo tempo, conversando com ele o tempo todo, faz isso todos os dias, até que se torne natural para ele!

Eu sei que existe uma paia para equinos, mas só lembro de ouvir dizerem que existe um livro que a descreve, nunca vi o livro, muito menos li a descrição a peia. Também nunca vi alguém fazer a peia.

Vc pode tentar construir um tronco de contenção para equinos no local q vc deixa seu animal, assim vc consegue mexer nele com mais segurança.

Fora isso, faça o que foi indicado, chegue sempre pelo lado a frente do animal, começe mexendo na frente e vá deslizando a mão para trás, isso não é mágica, demora para que ele se acostume, então vc vai precisar de mt paciência, mas eu acho que vale a pena tentar!

a única maneira de fazer com que um cavalo não dê coices, é treinando-o, não é como treinar um cão, pode ser mais difícil. enquanto o cavalo não se comportar bem, tente não passar por de trás dele.
e cada vês que ele der um coice, repreenda-o.

Oi. Os cavalos assustam-se facilmente, se não der-mos sinais da nossa presença. Os cavalos não vêm muito bem. Como sabe, eles têm os olhos dos lados opostos da cabeça, o que faz com que se baseia mais na audição. Se se aproximar sem assobiar, ou falar com ele, ele vai-se assustar.
Tente. Mas também, talvez ele não goste de ser tocado nas patas. Já tive um cavalo assim, e só resolvi o problema fazendo o que disse anteriormente. Falando SEMPRE com ele quando lhe toco nas patas traseiras e dorso.
Se você faz sempre isso e ele continua a dar coices, deixe a gente saber 😉

Bjs
Mel

Muito bem!
Vejo que já tens aqui várias sugestões que têm toda a lógica e que podes tentar com a tua égua.
Quando alguém quer saber algo o primeiro passo é definitivamente procurar. Portaste-te bem! Eu fiz o mesmo com os Big Muff.

Venham mais sugestões, nem que sejam iguais para se comprovar que a Daniela tem razão absoluta!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *