Categorias
Outros - Animais de Estimação

como fazer para o coelho não pegar doença?

ola gente por favor posso lhe fazer uma perguntinha?
quais sãos as doenças dos coelhos?

2 respostas em “como fazer para o coelho não pegar doença?”

DOENÇAS MAIS COMUNS NOS COELHOS:
SARNA: É um ácaro que não ataca coelhos que vivem em casa ou apartamento, mas é comum em grandes criações que não tomam medidas preventivas. Este ácaro, escava debaixo da pele e causa ulcerações com sangue, e comumente ataca as orelhas, focinho e patas dos coelhos, cicatriza de uma maneira simples com duas ou três injeções de um produto específico. Escabiose não é contagiosa para o homem.
(Não há vacina preventiva)

URINA VERMELHA: causada pela falta de nutrientes nos alimentos, deve-se dar aos coelhos uma dieta variada de produtos hortícolas, frutas e uma boa alimentação equilibrada. Tenha muito cuidado, porque a urina vermelha não é nada mais do que um distúrbio nutricional, ou, em muitos casos, varia consoante a cor dos alimentos, tais como a beterraba, tomate, cenoura, e todas as frutas e legumes que contêm beta-caroteno.

CALOS NAS PATAS: Ocorre quando o coelho fica, muito tempo dentro de sua gaiola, geralmente nas patas traseiras. Os pelos protetores que os coelhos tem em suas patas se gastam pelo atrito constante no piso aramado da gaiola, e acabam caindo, deixando a pele exposta que abre e começa a sangrar e, em muitos casos, se enche de pus. É difícil de tratar e prevenir é melhor. De vez em quando temos de levantar o coelho para revisar suas patas. Como prevenção devemos colocar um suporte (placa) de madeira ou outro material de forma que os coelhos possam descansar sem machucar as patas e dessa forma evitar calos. espero ter ajudado marque minha resposta como melho ok bjssss prespero ano novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *