Categorias
Gatos

como fazer para educar minha gata branca ela faz muita bagunça em casa toda vez que ela faz algo errado eu?

chego pra repreender e ela corre

6 respostas em “como fazer para educar minha gata branca ela faz muita bagunça em casa toda vez que ela faz algo errado eu?”

Ela corre por que sabe que você vai repreender ela, então isso já é un jeito de aprendizado…
Mas se quiser uma maneira eficaz, faça uma simulação dela fazendo bagunça (da alguma coisa pra ela fazer bagunça) em um lugar fechado, onde ela não possa fugir. Daí você repreende ela!!!
Espero ter ajudado!!! =D

sim é costume dos gatos mesmo… eu tenho um arteiro também, as vezes penso que ele acha graça quando eu repreendo ele… mas correr eles sempre vão correr e subir por tudo, é sinal que ela é saudavel… repreendendo ela ela aprende pois ao fugir mostra que sabe que ta errada…

e NUNCA bata nela… porque tenho certeza que daqui a pouco algum engraçadinho vai dizer que se bater ela aprende e isso não é verdade… bater só vai fazer a situação piorar e ela foge e nunca mais volta!!!

se ela for filhote está na melhor fase da vida dela e a mais gostosa para se curtir… se ela já for adulta, sorte sua que tem uma gata que conserva o espirito de filhote. Reprenda quando ela fizer algo errado, mas não repreenda à toa, apenas porque ela está brincando.

Ela é filhote, certo?
Até os dois anos de idade, normalmente os gatos estão cheios de energia e ficam assim, super sapecas, ligados no 220. Depois disso, sossegam, e posso falar? Você vai morrer de saudade.
Ela precisa gastar energia, então brinque com ela. Ela tem brinquedinhos, arranhadores? Experimente comprar catnip (ervinha seca, nunca o spray, pq não funciona) e passar nos brinquedos dela, ela vai adorar. Amasse bolinhas de papel, arrume caixas de papelão ou de sapato para ela arrebentar, lugares onde ela possa arranhar as unhas como pedaço de madeira, arranhadores etc. Brinque bastante com ela e aproveite essa fase, pq passa rápido, viu! Quanto mais ela brincar, mais cansada fica, aí menos ela destrói as coisas da sua casa.
Também é válido reorganizar a casa, não deixando enfeites e coisas que possam quebrar em locais onde o gato suba e possa derrubar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *