Categorias
Cavalos

COMO FAZER PARA DEIXAR MEU CAVALO PISADOR?

EU QUERIA SABER COMO POSSO TREINAR MEU CAVALO PRA ELE FICAR UM CAVALO PISADOR

4 respostas em “COMO FAZER PARA DEIXAR MEU CAVALO PISADOR?”

Para aperfeiçoar um tipo de andamento a um cavalo deve-se começar por volta dos 3 meses de idade, quando já estiver aceitando ser puxado por cabresto.
Neste vídeo mostra como se faz(não ensina so mostra).
Tem que ter experiência, não é fácil, e o cavalo já deve ser do tipo marchador para aperfeiçoar.

http://www.youtube.com/watch?v=nB6yd0Ltya4&feature=related

O animal acompanha o andamento do treinador (não ao contrario), tem que saber o jeito certo de andar, mas se seu cavalo for trotão não vai ter como mudar o andamento natural dele.

————————-

Espero ter ajudado.

Fernando!

o que entendo por cavalo Pisador, seria um cavalo marchador!

Uma coisa te digo com toda a certeza, a história de que se pode ensinar um cavalo a marchar é mito!! o cavaleiro, pode “ajeitar o cavalo” não ensina-lo um andamento! os cavalos já crescem com o extinto, todo o animal galopa, corre e trota, tem cavalos que são o caso dos cavalos de corrida, que não querem galopar pois já foram treinados a correr, mais com paciência e treinamento o cavalo “aprende” novamente à galopar. é a mesma coisa que a marcha! há certas raças que possuem e mestiços também! tenho uma égua mestiça de Crioulo com Mangalarga Marchador, e ela herdou a marcha do mangalarga!

pode-se “lapidar” um cavalo, a um tipo de marcha quando ele tem tendência a te-la! se você pegar por exemplo, um crioulo com um BH, no caso que não tenha marcha na raça, nunca vais ensinar ele a Marchar ou melhor, ele nunca vai ser um cavalo “pisador”.
agora se você pegar um Crioulo com Mangalarga ou Campolina por exemplo, e ele tiver uma certa dificuldade para Encontrar os tempos da marcha, aí sim com muito treinamento você consegue fazer o cavalo, adquirir uma excelente marcha!

Mais acredite!
Não se ensina um cavalo à marchar!

Espero Ajudar
Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *