Categorias
Répteis

como faço pra saber se uma aranha é venenosa?

Ela é preta no meio do corpo tem uma listra amarela, as patas são listradas em amarelo e preto.
Obrigado!

3 respostas em “como faço pra saber se uma aranha é venenosa?”

todas as aranhas têm veneno (exceto a família Uloboridae, que não tem veneno)

No brasil, há três espécies que você deve tomar alguns cuidados.
Vou ar algumas dicas de como identificá-las, mas, na dúvida, leve a aranha para o Instituto Butantan, onde ela será identificada e você receberá orientação para como lidar da próxima vez que se deparar com uma delas.
Sugiro também que você busque imagens no google, para se familiarizar com as espécies venenosas.

Lá vai:
A armadeira, que não constrói teia, é uma aranha de tamanho médio.
Estas aranhas são mais ativas à noite e costumam abrigar-se em fendas de barrancos, sob cascas de árvores ou troncos caídos, em bananeiras, bromélias, em pilhas de madeiras, tijolos ou telhas. No interior das casas escondem-se em sapatos, atrás de cortinas e no meio de roupas.
Quando se sentem ameaçadas, apoiam-se nos dois pares de pernas traseiros, erguendo os dois pares de pernas dianteiros, assumindo uma posição de ataque.

Já a aranha marrom é pequena, chegando a 3cm.São aranhas pouco agressivas, dificilmente atacam pessoas. As picadas ocorrem como forma de defesa, quando macho ou fêmea (ambos peçonhentos) é quando comprimido contra o corpo, durante o sono, no momento do uso das vestimentas (calçando um sapato, por exemplo) ou no manuseio de objetos de trabalho (como enxadas e pás guardadas em locais escuros).

No ato da picada há pouca ou nenhuma dor e a marca é praticamente imperceptível.Por isso seu ataque é mais perigoso, pois demora mais tempo para a pessoa procurar atendimento médico.

A viúva-negra é uma aranha de coloração negra, com larga mancha vermelha no abdome, e cerca de 1 cm de comprimento. Ela faz grandes teias, diferentemente das outras duas espécies.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *