Categorias
Répteis

Como faço para ter um Dragão de Kômodo de estimação legalizado?

10 respostas em “Como faço para ter um Dragão de Kômodo de estimação legalizado?”

OLHA, EU VI NA TV UNS FILHOTES, QUE ERAM MUITO MEIGOS, PARECIAM INOFENSIVAS SALAMANDRAS. MAS O BICHO ADULTO REQUER UM TERRITÓRIO VASTO, E, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, SOLTA FOGO PELAS VENTAS.

De forma legalizada, e impossivel, uma vez que trata-se de uma especie protegida por leis indonesias por estar em forte risco de extincao. O comercio desses animais sera sempre ilegal.
Os dragoes de Comodo sao muito dificeis de serem criados em cativeiro, poucos foram os zoologicos que conseguiram sucesso em sua manutencao, geralmente eles vivem por dois anos apenas.
Esses lagartoes que chegam a pesar mais de 70 quilos e comem cabras inteiras seriam um animal bastante exotico, mas dariam um trabalho enorme, caso fossem animais de estimacao.
Um parente proximo do dragao e o seu primo menor, o Varanus niloticus (vide link), este, apesar de crescer ate 1,8 m, nao esta correndo risco de extincao e poderia ser adquirido pelas vias legais, desde que voce consiga uma permissao do Ministerio da Agricultura.

Voce pode passar aqui na minha loja no centro de SP que eu vendo esses exemplares totalmente legalizados a voce.
Tenho também alguns morcegos da Transilvania na vitrine, junto com macacos anões da Mongólia e esquilos falantes que comprei recentemente dos produtores de Hollywood.

bjs

Que bicho feio que você está querendo!!! Se ele morder a sua mão na hora em que for dar carne podre para ele você vai morrer infeccionada e injuriada. Quem vai cuidar do dragãozinho se você morrer? Não me peça que não cuido.

Não recomendo não mas se vc quiser não posso impedir!!
Esses animais vc só vai encontrar na Indonésia..
Mas o comércio desses animais é proibido!!
Ainda é muito raro lá por causa do comércio ilegal desses animais..Ele esta AMEAÇADO DE EXTINÇÃO…

Sem chance, o Bichinho não pode ser criado em cativeiro legalmente.
Somente por meios ilegais para obter a Licença Ambiental.
Más você não vai querer disputar seu cachorrinho ou gatinho com ele né?
Imagine só que beleza…mesmo quando filhote ele da uma leve babadinha na sua mão e duas horas depois você começa a ver seu braço apodrecer e feder a carniça, dai começa a febre e, quando começar é porque já esta se espalhando pelo organismo, más você ainda está consciente e não consegue controlar seus movimentos(já afetou seu sistema nervoso), e ele fica perto só olhando e você pensando onde foi que errou.
Então ele chega bem devagar(mesmo sendo filhote), e começa a tentar abrir sua barriga e então como ele sabe que não tem concorrente ao prêmio ele para e vai no seu rosto, onde as bochechas são mais macias ainda, e você continua consciente…dai ele resolve ir para seu órgão genital onde a carne também é macia e ao mesmo tempo vai dando pequenas mordidas em seu corpo para dissolver os ossos e dai você já não aguentou mais a dor e a febre.
Tem certeza que quer criar o bichinho?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *