Categorias
Cães

Como faço para meu cachorro parar de se coçar?

Meu cachorro, desde os 4 meses se coça muito!!Eu já catei carrapato, mas eu não achei nada, O QUE EU FAÇOOO!!!

18 respostas em “Como faço para meu cachorro parar de se coçar?”

Olha Ziza, a minha Maltês também se coçava muito, logo achamos no máximo três pulgas e dois carrapatos nela, porém tiramos e não era esse o problema. O seu cão pode estar com alguma alergia como a minha, levei na veterinária e ela estava com otite (infecção no ouvido) e uma alergia que ela pode ter pego até cheirando sapatos infectados de bactéria, e como a veterinária disse, ela levanta a suspeita de que tudo isso era um começo de uma sarna, e ela se coçava muitooo, quando começava só brincando pra ela esquecer de se coçar, mas com o tratamento, estamos dando um remédio indicado pela veterinária e adiantou demais, ela acertou em cheio, todas as manchas e casquinhas sairam do corpo dela, e com o banho massageando bem elas vão saindo, agora é muito difícil ela se coçar, então a melhor ideia é levar o seu cão no veterinário. Boa Sorte, pode ter certeza que tudo tem solução, cães são frágeis por mais que a raça seje forte mas como a minha veterinária, a que você levar ele vai te dizer as suspeitas ou ao certo o que pode ser.

primeiro de um banho nele com sabao neutro, depois verifique junto a um veterinário o que ele tem, pode ser alergia, se for isso ele vai lhe passar o produto mais indicado, se não for nem um desses casos, lembre-se animais tem grande tendencia a coçar é instinto..

Ziza seu animalzinho pode estar com algum problema de pele…é importante vc ir até um veterinário e ver o que está acontecendo…lembre-se que nossos animais não sabem falar e por isso temos que estar mais atentos a qualquer comportamento que eles apresentarem.

Lembre-se tbm que cada caso é um caso…cada animal pode estar passando por coisas diferentes…então o melhor a fazer é levar seu cachorrinho no veterinário para ele examiná-lo e ver qual é o caso dele.

Não utilize medicamentos que não sejam indicados por um veterinário. Somente veterinários é que entendem de animais e portanto tem sempre que confiar neles.

Leve seu animalzinho até um veterinário e peça a ele para examiná-lo e indicar o melhor produto contra essa coceira.

Faça o seguinte: Leve a um veterinário que ele vai passar a medicação correta…Melhor do que dar qualquer coisa e mata-lo..E quanto aos carraaptos assim que eles sugam o sangue transmitem doenças incuraveis somente nos cães…Vc vai perde-lo se não socorre-lo ok?

Boa noite Ziza!

Muitos problemas de pele em cães e gatos promovem o prurido (coceira), não somente parasitas como carrapatos ou pulgas. Existem sarnas, doenças bacterianas, doenças fúngicas, entre outras!

Recomendo que você procure um Médico Veterinário com experiência em dermatologia veterinária para que faça os exames ideais para chegar ao diagnóstico e consiga preescrever a medicação mais adequada para o tratamento.

Não utilize receitas “caseiras” pois, além de não solucionar o problema, poderão prejudicar seu animalzinho!

Um abraço,

Carolina – [email protected]

Querida para tirar as pulgas e carrapatos de um cachorro eu recomendo Triatox um remedio anti pulgas e carrapatos porem não pode ser ingerido pois seu cachorro pode paçar mal você pode dar 3 banho seguidos no seu cachorro assim ele permanesce limpo por 1 mes mais oumenos limpissimo você pode usar sanol ( um shampoo canino ) para dar banho em seu cachorro ou detergente etc… você não pode dar 1 banho por mes em seu cachorro assim você atrai pulgas e carrapatos de outros cachorros ao sair a rua com seu cachorro não deixe ele deitar ne gramados altos meio de ruas ou qualquer coisa que possua planta ou terra la se acumula tipos de pulgas e carrapatos que outros cachorros passam por la e elas escapolem dele Apos dar banho em seu cachorro deixe ele preso para não juntar sugeira novamente ja se você tiver outros cachorros de banho neles ao mesmo tempo todos presos para evitar confusão.
Ao secar o pelo do cachorro não use secador pois prejudica a pele dele deixe ele secar naturalmente a luz do sol eu falo isso porque meu cachorro blaick uma vez se queimou e as pulgas sugaram com mais facilidade seu sangue quando davamos banhos no blaick saia sangue equivalente a 2 carrafas de 2 litros de refrigerante depois que passamos o remedio Triatox nele ele nunca mais teve estes problemas se as pulgas sumirem continue passando o remedio Triatox pois evitara que elas voltem. espero ter te ajudado ta bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *