Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Como faço para entregar meus bebes a alguem de confiança e fazer isso legalizado ?

estou gravida de gemeos seis meses já ,quero saber como faço para entrega-los a alguem ,ñ quero que fiquem em orfanatos ,por isso pretendo entregar a uma pessoa que já esteja na intensão de adotar .essa pessoa precisa entrar na justiça ??
tem como ela adotar legalmente com o meu concentimento ??
eu ainda ñ tenho uma pessoa para adotar meus filhos ,como faço para conseguir alguem de confiança ,será que a vara da infancia encontra alguem de confiança ??
mas eu só entrego os bebê diretamente pra pessoa ,ñ quero que levem ele pra abrigo nenhum ,é possivel ??
ñ me critiquem só eu sei dos meus motivos e acreditem será melhor pra eles ,

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

12 Respostas

  1. Ao contrario do que se pensa, sua atitude reflete um profundo amor, ao ponto de abrir mão se seus filhos. Deveriam existir outras mulheres com a mesma coragem.
    Minha querida, geralmente a lei tenta proteger o maximo a identidade da familia que esta adotando para evitar que futuramente a mãe reapareça querendo reverter a adoção.
    Procure o Conselho tutelar ou a vara da criança e adolescente pois existe uma fila grande de pessoas que desejam adotar e o bebê poderá ir direto para a familia, acredito que ficará dificil os 2 permancerem juntos, mais você pode tentar.
    Boa sorte e que Deus te ilumine e abençõe.

  2. O seu ato é d puro amor. Críticas sempre virão, mas como vc disse, só vc sabe da sua vida! Então vc pode procurar o conselho tutelar p/ saber da fila de adoção e dos procedimentos q devem ser feitos, no Brasil existe uma fila q precisa ser respeitada. Então lá no conselho vc explica o q quer fazer, e como quer fazer (q ñ quer eles em orfanato e tals) e eles vão te indicar direitinho qual é o procedimento e o q deve ser feito.
    A pessoa pode sim adotar legalmente, alias, essa é a melhor forma d fazer a coisa, qnd a justiça está a par d td, pq deixa claro os direitos de cada lado.
    um abraço e mta boa sorte p/ vc 🙂

  3. Marcela, jamais iria lhe criticar pois vivemos situações opostas eu perdi meu útero e não posso engravidar já vc foi agraciada por Deus e não pode ou não tem condições de aceitar este presente,se eu pudesse adotaria os seus bebes,mas é complicado,acho que vc deverá que ir ao conselho tutelar de sua cidade e conversar sobre o seu caso em especial,para que eles encaminhem seus bebes para casais que estão cadastrados na fila de adoção.Fica com Deus e pede a ele a verdadeira direção a seguir,confia no Senhor.Abraços.

  4. Oi… Eu fui adotada. Meus pais adotivos já faleceram . Eu, como adotada, posso te falar da dor que sente uma criança, por não poder ficar com sua mãezinha… Tu sabes os teus motivos, e devem ser muito sérios. Não quero questionar tua decisão, mas tens ainda 3 meses para pensar..
    Quem sabe tu pensas um pouco mais… Eu me ponho a tua disposição para conversarmos, se quiseres… Entra em contato comigo por e mail : [email protected].
    Que Deus te ilumine.

  5. Marcela, imagino sua dor e o tamanho do amor por estar tomando essa atitude. Já te respondinoutro tópico, e repito aqui. Adoraria estar no seu lugar e ter essas crianças para amá-las, educá-las e criá-las dignamente.
    Você pode sim doar para uma pessoa, basta que o procedimento seja feito num local onde o juiz ainda aceita adoção consensual.

    Olha me escreve que te dou todos os passos. E pensa no meu caso, estou aqui de coração na mão. Meu e-mail pra vc escrever: [email protected]. É msn também, ai da pra gente bater um papo.
    Abraços

  6. Vamos lá:

    Se vc deixar para dizer que quer doar só na última hora, aí sim seus filhos irão para um abrigo até que a justiça tenha tempo de localizar e contactar os pais para eles e tomar todas as medidas necessárias. Mas se você procurar o C.T. com antecedência tudo estará pronto até as crianças nascerem. Ou seja, elas não irão para abrigo nenhum e serão entregues diretamente à nova família. E inclusive essa nova família terá tido tempo de se preparar para recebe-lo (enxoval, fraldas, leite NAM, berço, etc.)

    Sim, SE você encontrar uma família que JÁ ESTEJA habilitada pela jsutiça e aguardando na fila, vocês poderão tentar uma adoção consensual (também chamada de “adoção pronta” ou “Intuitu Personae”) mas já vou avisando que esta é uma modalidadee de adoçaõ incerta, pois no Brasil ela não está regulamentada para recém-nascidos de modo que acaba dependendo do entendimento de cada juiz. Se o juiz da sua comarca for contra esse tipo de adoção, ele pode nega-la sim e aí seus filhos irão pra o abrigo até que a jsutiça contacte os pais “da vez”.

  7. Jamais criticaria alguem por querer o melhor pro seus filhos, mas pense bem se é isso mesmo q vc quer…Estou gravida, desempregada, meu namorado uma hora que a criança outra hora naum quer, moro ainda com a minha mãe que naum esta nada gostando disso e tenho apenas 21 anos e mesmo assim quero minha pequena…Naum sei como vou cuidar dela, mas sei q vou fazer o melhor possivel para ela…
    Ps: Parabens pela atitude e por favor naum jogue essas crianças foras ou maltreteas…

  8. oi, eu sou louca para ser mãe,tenho problema e não consigo engravidar,gostaria muito de adotar seus bebe,tenho processo de adoçao, entre em contato comigo pelo email [email protected],espero sua resposta.

  9. oi marcela eu quero adotar seus filhos do jeito que vc quiser eu sou uma pessoa de confiança vou a igreja e quero que seus filho tenha amor e carinho pois é isso que uma criança merece nãomals tratos e tem muitas gente queTAh na fila da adoção mais maltrata criança . só entrar em contato comigo por pelo email rayssadias_@!hotmail.com

  10. Marcela,sua intenção e muito boa,mais hoje em dia e difícil acreditar nas pessoas.sabe pense bem,tenho 33 anos sou casada a 8 anos,não posso engraçar,meu marido tem loucura para ser pai tenho medo que ele desista, mais sei que ele gosta muito de mim,ele é do tipo que sai na rua e brinca com toda criança que vê,eu tive experiência com algumas pessoas que só me levarão dinheiro,fizerão leilão de quem dá mais,iria ser (adoção consensual),só que na hora nada,estou muito triste já chorei demais por não poder ser mãe,isso e um dom!fique com deus boa sorte!se quizer conversar ([email protected])

  11. olha amiga, nunca vou te criticar, sei que vc tem seus motivos.
    vc e de que estado e cidade???
    tenho muita vontade de adotar e vc sabe que e muito dificil e tem muita burocracia.
    se vc quiser eu quero sim adotar seus bebes, se achar melhor pode ate ter contato com eles.
    se ficar interessada entre em contato comigo, ate msm para me conhecer melhor e decidir depois.
    me add no msn. [email protected]
    obs. sou casada e tenho uma vida estavel.
    bjs

Perguntas Relacionadas