Categorias
Peixes

Como eu consigo criar peixe betta? em detalhes e passos?

Eu queria saber detalhe por detalhe de como fazer filhote do meu casal de bettas.
tipo, na hora certa de por a femea com o macho, na hora de tirar, como cuidar dos filhotes, como fazer tudo, muito bem explicado, 10 pontos + estrelas

4 respostas em “Como eu consigo criar peixe betta? em detalhes e passos?”

Basta juntá-los mas com cuidado no inicio podem brigar um pouco depois averá um processo em que o macho aperta a fémea e ela bota os ovos depois disso separe-os o macho fica com os avos e cuidará deles. Dê comida a eles todos os dias e quando limpar o aquario deixe lá metade da agua.

1°-PASSO – Escolher um Local Para o Betta

Pode ser na cabeceira de sua cama, na mesa do seu escritório,
na cozinha, na sala, enfim em qualquer lugar, desde que seja abrigado de luz direta do sol ( evitando que o peixe cozinhe ), frio excessivo, chuva, cheiros muito fortes, especialmente tinta ou qualquer outro produto químico, fumaças ou qualquer outro ambiente que não lembre os ambientes já sugeridos.

2°-PASSO – Soltar o Peixe no Aquário

É muito simples basta colocar água do chuveiro em sua beteira.
A água que sai do chuveiro por sair quente sai sem cloro.
É claro que devemos deixar que ela esfrie.
Agora que a água já esfriou está pronta para o seu Betta.

3°-PASSO – Alimentação

O mais importante é adiquirir o melhor e mais completo alimento para seu peixe.Não alimente o novo peixe no mesmo dia de sua chegada. Normalmente, este encontra-se estressado e por isso, um pouco arisco. Nestas condiçõeso peixe não procura alimento. Deixe para o dia seguinte.
Não super-alimente seu peixe. Em geral os Bettas precisam de 4 a 5 pequenas pitadas de alimento para se sentirem saciados.
Use o seu bom senso para dosar as refeições. O importante é nunca exagerar, e principalmente nunca deixar sobar alimento na beteira.
Se o alimento sobrar, como não há filtro irá apodrecer e prejudicar a qualidade da água, podendo provocar uma doença no animal.

4°-PASSO – Manutenção

Basicamente, precisamos trocar parcialmente a água da beteira uma vez por semana ou a cada 10 dias. O procedimento é muito simples.
Tire cerca da metade da água da beteira e coloque em um copo ou recipinte limpo. Em seguida pegeu seu Betta com uma redinha apropriada, pegá-lo com a mão pode machucá-lo ou estressá-lo. Coloque-o neste recipiente.Jogue fora o restante da água e lave bem o cascalho do fundo, eliminado todos os detritos. Encha a beteira até a metade com a água do chuveiro deixe esfriar por alguns minutos. Certifique-se apenas que a temperatura da água nova não esteja muito diferente da água da beteira. Então joguea água do recipiente juntamente com o peixe de volta ao aquário(beteira).
Evite trocar toda a água da beteira. Assim você evita choques de PH e de temperatura em seu peixe, aumentando a resistência do mesmo à doenças e problemas no futuro.

5°-PASSO – Cuidados

Temperatura
Devemos prestar atenção na temperatura do aquário toda vez que o clima variar muito em sua cidade. Temperaturas acima dos 30 graus e abaixo dos 25 são preocupantes. Variações maiores que 2 graus no dia também. Para evitar este tipo de problema procure locais mais abrigados para a manutenção do seu Betta. Mesmo assim, pode ser que você se depare com temperaturas problemáticas. Para isso, algumas beteiras são equipadas com pequenas lâmpadas que ajudam no aquecimento da água. Mas mesmo com lâmpadas, em algumas épocas do ano, temos temperaturas realmente muito baixas. Neste caso, compre um pequeno aquecedor. Usa-se para Bettas algo em torno de 0,5W por litro, mas fique atento.Se a temperatura subir demais, pode matar seu peixe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *