Categorias
Cães

Como ensinar um filhote de cachorro a fazer xixi e cocô no lugar certo?

12 respostas em “Como ensinar um filhote de cachorro a fazer xixi e cocô no lugar certo?”

mostarnado o lugar certo , um cantinho da casa com jornal no chão por exemplo , sempre que ele for fazer xixi ou cocô coloca ele la em cima e sempre que ele fizer ali , agrada ele , quando fizer fora não agrada … mas tambem não adianta esfregar o fuçinho no xixi dele ( muita gente faz isso , mas não se deve fazer ) .
esse ” cantinho ” deve ser perto do lugar onde ele costuma dormir , comer etc …
deu certo com os meus …. 🙂
ou então compre um produto chamado PipiDog … é barato e funciona .

olha… funciona com os meus, incluive ganhei um Pinscher segunda feira. Qd ele fizer xixi esfregue a carinha dele no xixi pra ele saber que não pode ali naquele lugar. Quanto ao cocô sempre que ele fizer pegue com a pá chamando o cachorro pra ver o que vc tah fazendo e jogue no lugar que vc quer que ele faça e coloque ele perto pra cheirar o cocô naquele lugar… eles fazem as necessidades nos lugares pelo cheiro. Se nada disso resolver, compre no pet shop um liquido que vc joga no lugar apropriado pras necessidades dele e ele só fará lá… é baratinho! bjos

existe alguns educadores tipo pipi dog q vende em pet shop, eu usei e recomendo. mais alem disso vc precisa de mta presistencia e paciencia. toda vez q ele fizer o xixi/coco no lugar errado espere ele terminar e limpe o mais rapido possivel. seguindo as indicações do educador acredito q vc tera resultado em breve.

Uma das principais dúvidas de quem acabou de adquirir um filhote, é como ensinar o local correto para que ele faça as necessidades. Por incrível que pareça, muita gente ainda adota o método de esfregar o focinho do cão no xixi, dar bronca ou conversar com o cachorro sobre onde ele deveria fazer… Só que isto não funciona! Ao contrário, já que o animal pode ficar com medo de fazer xixi na frente do dono ou, ainda por cima, fazer no local errado só para chamar atenção. Cães adoram a atenção do dono! Por isso, no começo, o dono deve valorizar o xixi correto, dando recompensas como petiscos e fazendo festa para quando o cão acerta, no exato momento em que o ato ocorre.

Parece fácil… Mas muita gente se pergunta: como vou saber quando ele vai fazer? Filhotes ainda não conseguem segurar o xixi por muito tempo. Por isso, o dono deve levá-lo ao banheirinho (jornal, tapete higiênico etc.) de hora em hora, principalmente logo depois que ele acordou depois de tirar um soneca ou logo após comer ou beber água. Coloque o cão em cima do local e espere por alguns minutos. Bem na hora que ele fizer, dê um petisco e faça uma festa, diga “muito bem!”. Se não fizer, fique com ele no colo por mais alguns minutos – no colo eles não fazem – até que fique um pouco mais apertado. Passado o tempo, leve-o ao banheiro novamente, recomeçando o processo. Cães que estão acostumados a usar caixa de transporte como sua casinha podem ficar dentro dela ao invés de estar no colo.

Geralmente, os cãezinhos não fazem as necessidades onde comem nem onde dormem. Por isso, a disposição das coisas é muito importante. Coloque o banheiro na periferia do cômodo. Deixe a caminha, água e comida perto da porta, onde as pessoas aparecem. É o local onde ele vai preferir dormir e ficar esperando as pessoas chegarem. De qualquer forma, é legal o dono colocar várias opções de banheiros pela casa nesta fase inicial, para dar maior chance de o cão acertar e ser recompensado.

E o que fazer quando ele errar? Não dê atenção, finja que nada aconteceu. Depois de um tempo, leve o seu cão calmamente para outro cômodo da casa e limpe a sujeira sem que ele veja. Como foi dito, o cachorro gosta de atenção, por isso é preciso ignorar quando ele errar, durante o processo de aprendizagem. Valorize o xixi no local correto ao invés de se estressar quando ele erra. Se der bronca, o animal vai aprender que não pode fazer as necessidades na frente das pessoas e passará a fazer escondido. Então, cuidado!!! Não prenda o cão no banheiro e não o deixe de castigo!
Atenção: broncas só podem ser dadas quando o cão já sabe onde é o local correto. Só é possível ter certeza disto quando o cachorro já acerta a maioria das vezes e vem correndo pegar o petisco e eventualmente errar. Se isto já estiver ocorrendo, o dono pode dar uma bronca – um desconforto com spray de água ou fazer um barulho chacoalhando uma lata com moedas – bem na hora, caso o cão esteja fazendo em local errado.

É importante lembrar que este treinamento também serve para cães adultos. A diferença é que eles já vêm com algumas preferências e ainda conseguem segurar o xixi por mais tempo do que os filhotes. O mais importante é ter bastante paciência durante todo o processo.

Existem no mercado algumas opções de produtos com esse fim, mas depende do tempo de aprendizagem do seu cão. Pode tentar também aqueles cones de trânsito com jornal por baixo, alguns cães adoram! Se o seu cão sabe o local certo de fazer mas mesmo assim faz onde ele quer agrade ele com petiscos quando ver que ele fez no local certo e dê broncas, mesmo que doa em você, quando ele fizer em locais impróprios, mas isso tem que ser na hora em que ele acabar de fazer o xixi ou cocô porque senão poderá deixá-lo confuso!

quando ele for fazer xi xi ou coco você da leves e fracas FRACAS palmadas isso NÃO vai matar ele e sim educar ele vai saber que ali não pode…
e quando ele for fazer xi xi e coco você leva ele rápido para o lugar assim ele vai saber que ali é lugar..
toda vez que ele for fazer coco e xi xi você faz isso…tenho quase certeza que vai resolver…
se você achou meio ingente dar LEVES palmadas e FRACAS como vai educar ele..
a mãe e o pai de um filho quando quer educar ele em algumas vezes é preciso algumas palmadas que não mata de jeito algum…

eu recomendo tapete higiênico, ele é igual a fralda, só que em formato de tapete, 1 tapete dura 3 dias e cada vez que o animal faz xixi em cima ele libera um cheirinho bom para agente e estimulante para o animal para ele se acostumar a fazer sempre no tapetinho, e o tapete tem a vantagem de não deixar o xixi escorrer para o chão ele é economico 1 tapete para 3 dias e barato, vende a 11,00 o pacote com 15 ou 20 tapetes, e não deixa aquela murrinha de urina na sala como o jornal que o xixi escorre e mancha a sala com tinta xixi e mau cheiro ou seja o jornal é o mesmo k nada. VENDE EM QUALQUER PETSHOP minha mãe me enchia a paciencia com isso,e ela agora não quer saber de outra coisa so do tapete higienico.

Produtos quimicos com cheiro não funcionam(só em alguns casos).

O melhor mesmo é você estipular horários para ele comer e fazer necessidade.

Você passeia com ele sempre antes das refeições, dá a ração e fecha ele em um casinha para ele não
fazer as necessidades em local errada, espere meia hora, que é o tempo de dar vontade de fazer algo.
Leve-o na grama, ou no local desejado(seria melhor em uma área grande(mesmo que na rua, mas ai você deve limpar).Espero o tempo que ele precisar, pode demorar 1 mim ou 30 minutos para escolher o canto e se sentir a vontade em fazer suas necessidades.Quando ele fizer não é preciso elogios, mas se ele fizer no local errado você não pode brigar com ele, do contrário ele aprende a fazer raiva em você.

É importante que o local escolhido seje o mais longe de onde ele dorme, pois cães são higiênicos, não gostam de dormir junto do seu banheiro.

Importante também limpar imediatamente(se não o cheiro impregna) e MUITO bem limpado o local onde ele fez errado, assim ele não sente o cheiro do xixi lá é não torna a fazer.Pois cães gostam de fazer suas necessidades sempre no mesmo lugar.

Você não deve quebrar a rotina, e leve o cão para fazer suas necessidades 4 a 5 vezes por dia, comida e exercícios 3 vezes.

Espero que ajude, tenha paciência, se seguir a dica do produto químico, com 6 meses de idade ele aprenderá(se aprender).Se seguir esta dica em um dois meses ele já se acostumará.

———————-

Boa sorte.

a melhor opçao é essa:

em primeiro lugar compre pipi dolly’s :

http://www.petcentermarginal.com.br/product.aspx?idProduct=0391603

tem nas cores azul,vermelho,rosa,cinza,verde e creme

Pipi Dolly’s é um produto inovador que propicia o que há de mais moderno para higiene do seu animal de estimação. Este sanitário, foi desenvolvido para cães que estão acostumados a fazer suas necessidades no jornal ou filhotes. Tem por objetivo deixar completamente secas as suas patas, para que o piso e o carpete não fiquem com cheiro desagradável de xixi.

O Pipi Dolly’s oferece ao proprietário uma forma eficiente de manter a higiene do local onde o cão é treinado para fazer suas necessidades fisiológicas.

É pratico e de fácil limpeza, podendo ser lavado somente uma vez por semana. O produto compõe-se de 2 bandejas e 2 grades, às quais poderão ser acoplados mais jogos que aumentam seu tamanho padrão. O Pipi Dolly’s é indicado para cães de pequeno a médio porte, adquirindo mais jogos poderá servir para qualquer tamanho de cão.

Como acostumar os filhotes:
O filhote deverá ficar um uma área (pequena) restrita da casa, com o Pipi Dolly´s caminha, água e comida.
Até os 8 meses ele pode fazer algumas vezes fora do sanitário Pipi Dolly´s, pois ainda é muito pequeno, mas cada vez que isto acontecer leve-o até o sanitário Pipi Dolly´s colocando-o em cima mostrando que é ali que deve ser feito, com uma voz alterada, mas nunca bata no seu cãozinho. Quando ele fizer no sanitário, mostre que vc ficou contente, fazendo algum agrado (dando alguma recompensa).

Vantagens do Pipi Dolly’s:
– Local sempre limpo e organizado
– Cão com as patas sempre secas e limpas
– O filhote não tem acesso ao jornal para brincar e rasgar o papel
– O cão e atraído pelo cheiro do xixi, que ficará depositado na bandeja.
– Não necessita trocar jornal em todo o dia.
– Economia em produtos de limpeza.
– Não é preciso jornal em todo o chão.
– Em dia de chuva, você não precisará sair para levar seu cão a fazer suas necessidades na rua.

como usar?

1) tem varios tamanhos

2) Podem ser acoplados mais jogos para aumentar o seu tamanho.

http://www.petcentermarginal.com.br/images/product/pipi2.jpg

3) Encaixe-o bem

http://www.petcentermarginal.com.br/images/product/pipi3.jpg

4) Remova a grade

http://www.petcentermarginal.com.br/images/product/pipi5.jpg

5) Coloque o refil de papel ou jornal

http://www.petcentermarginal.com.br/images/product/pipi5.jpg

6) Recoloque a grade

http://www.petcentermarginal.com.br/images/product/pipi6.jpg

7) Coloque sempre este encaixe virado para a parede

http://www.petcentermarginal.com.br/images/product/pipi7.jpg

ai tem os açessorios (é opçional colocar) :

femeas

http://www.petcentermarginal.com.br/product.aspx?idProduct=0408073

tem na cor rosa,vermelho,verde e amarelo

machos:

http://www.petcentermarginal.com.br/product.aspx?idProduct=0391665

a diferença e que o acessorio para o macho é indispensavel…

(tem varios tamanhos)

voce pode usar o atrativo tb…

http://www.petcentermarginal.com.br/product.aspx?idProduct=0048477

e só colocar no pipi dolly’s e proto deixe ele fazer o resto

espero ter ajudado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *