Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Como é escolhido o nome dos carros?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. Toda empresa tem uma equipe especializada em definir os nomes para os carros. Existem longas listas de nomes já registrados para que não ocorra o perigo de uma concorrente utilizar algum deles.
    Normalmente o nome se dá em consequência ao estilo do carro. A grande e maior pesquisa acontece para evitar que determinados nomes possam significar palavras chulas ou ofensivas em outros países.

  2. Eles escolhem o nome pensando algo q tem a ver com o carro, como o fusion, fusão de 2 carros quando foi invetado la na europa, mas tmb tem q ser um nome facil de falar e q seja marcante!

  3. É um processo que corre em paralelo ao desenvolvimento do novo carro. O brainstorming envolve publicitários, executivos, desenhistas e engenheiros. A regra básica é que o nome reflita a personalidade do carro – a idéia é fazer o consumidor associar o carro, ainda que inconscientemente, aos valores simbolizados pelo nome do modelo. Alguns exemplos: se for um esportivo, vai bem um nome de animal ágil (Jaguar, Corcel…) ou ligado ao universo das corridas (como os Porsches Targa, referência à prova italiana Targa Florio, e Carrera, homenagem à Carrera Panamericana, histórica competição de resistência no México). Se for um carro mais classudo, que tal um nome derivado da mitologia grega (Clio, Apollo)? Claro que esse “batismo pela personalidade” tem exceções: empresas como as alemãs Mercedes-Benz e Audi preferem denominações mais sóbrias, usando apenas combinações de números e letras para nomear seus modelos. “Ultimamente, a maioria das montadoras usa a mesma denominação dos modelos no exterior”, afirma o especialista em marketing Paulo Sérgio Quartiermeister, da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo. Às vezes, a adaptação exige atenção para as diferenças culturais ou de idioma. A montadora italiana Alfa Romeo, por exemplo, teve de trocar a denominação de seu modelo 164 antes de exportá-lo para Cingapura – na numerologia local o número significa “morte no decorrer de uma viagem”! O nome foi mudado para Alfa Romeo 168, com significado de “prosperidade durante toda a jornada”. A GM teve menos sorte, ao descobrir depois do lançamento que, no México, o modelo Nova era lido como No Vá, ou seja, “não anda”…

Perguntas Relacionadas