Categorias
Cavalos

como é a recuperao de um cavalo que foi castrado?

O cavalo tem 3 anos e foi castrado faz tres dias

7 respostas em “como é a recuperao de um cavalo que foi castrado?”

É preciso dar uma atenção especial para a medicação referente ao pós operatório. A administração de produtos a base de Tetraciclinas são indicados, pois são antibióticos de amplo espectro.
É recomendado o seu exercício físico de uma forma moderada, para a estimulação da sua circulação periférica; o que virá estimular a cicatrização e a recuperação dos tecidos lesados por ocasião do processo de castração. A partir daí, uma vermifugação eficiente e uma tenra e boa pastagem farão muito bem para a recuperação e o desenvolvimento do mesmo.

Cuidar para uma boa cicatrização, se estiver acumulando líquido/sangue na região, vai ter que tirar este líquido/sangue, cuidar para não juntar “bicheiras”, estimular ele a se movimentar, usar corretamente o antiinflamatório (não dê subdosagem), usar unguento cicatrizante.

Víctor esta pergunta não dever feita e nem as rspostas desta devem ser levadas em conta, pq se trata de algo muito sério. Li cda resposta absurda aqui, seria muito mais válido procurar um veterinário de naimais de grande porte. Não é qlqr antibiótico q pod ser administrado e nem sair fazendo exercícios como disseram..
Zootecnista

Victor!

É indicado, que o cuidado com a castração seja muito bem acompanhada pelo dono do animal.
é importante que antes da castração tivesse sido feita a injeção TRI-EQUI que imuniza o cavalo além de encefaliomielite, contra Influenza imuniza conta o tétano (é o que mais mata cavalos depois da castração).

O Local tem de ser desinfetado, e use medicamentos somente com receita veterinária!!
Acontece um caso de um criador de cavalos aqui da minha região que castrou o cavalo, automedicou se prescrisão veterinária (inclusive um remédio que ele já tinha dado para o cavalo devido á um machucado) e o cavalo morreu! por isso peça sempre receita veterinária (procure o veterinário da prefeitura ele não cobra nada, rsrsrs)

Como falou nosso amigo aí em cima, os exercícios tem de ser feitos de forma moderada..

Boa Sorte Com o animal!

Forte Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *