Categorias
Cavalos

como deixar o pelo do cavalo brilhoso e liso?

12 respostas em “como deixar o pelo do cavalo brilhoso e liso?”

apenas raspar o pelo dele todos os dias depois de montar (dia que estiver calor)das uma bela ducha com agua sabao e uma raspadeira de borracha e a noite se estiver meio frio colocar capa para ele nao sentir frio e arrepiar os pelos e uma alimentaçao boa tambem ajuda uma boa raçao è a da supra (supra distribuidora gan pet racoes&cia ricardo pereira (11)7655-8186 id 96*203415 [numero gran pet (11)4024-9411 site: http://www.granpet.com.br] [endereço av.edson b. andreazz,nº61 sao camilo-itu/sp])

Geralmente, para ficar brilhante basta comprar uma ração de boa qualidade, além de dar banho no animal, o que é complicado nessa época do ano, mas mantenha o pêlo dele escovado, passe a raqueadeira para tirar os pêlos mortos.

Existe um silicone (de cabelo de mulher, dimethicone) diluído em água na forma de spray comercial que é vendido especificamente pra cavalos, eu usei no meu cabelo por muito tempo é muito bom! Ajuda a hidratar e a diminuir o frizado do pêlo, mas se vc passar no colcar da sela, ela escorregará!

Nessa época do ano, é normal o cavalo ter uma pelagem mais densa, é pra proteger do frio, tem muita gente que passa a máquina de tosa, pois os pêlos ficam arrepiados, algumas pessoas passam a láquina de tosa apenas no local que a sela será apoiada. É bom o cavalo ter a proteção natural contra o frio e o vento! Só tose seu animal se ele permanecer em baia fechada, com muros altos e teto durante a noite, dias frios e chuvosos.

Inicialmente, deve-se efetuar uma vermifugação compatível com o peso e finalidade do animal. Posteriormente, promover o fornecimento de ração balanceada, específica para equídeos. ´´E necessário ainda a complementação alimentar com uma certa quantidade de gramínea. O fornecimento de cenoura também tem o seu papel importante na alimentação dos Equinos.

Dicas de Beleza para seu Cavalo
• Produtos a base de biotina/metionina, ajudam na formação de crina, cauda e pêlos. Existem medicamentos com base em algumas vitaminas e aminoácidos que podem auxiliar na melhor formação dos anexos cutâneos, dando uma aparência sempre brilhosa e sedosa dos pêlos e crinas.
• Utilize produtos específicos para cavalos. Podemos banhar os cavalos com sabões neutros, mas saiba que existem shampoos com formulações específicas para os cavalos, proporcionando resultados melhores e evitando a irritação da pele.
• Sempre banhe seu cavalo após o trabalho. Dar banho nos cavalos após qualquer exercício não só favorece o relaxamento como auxilia na retirada do suor da pele, consequentemente, melhorando as condições da pelagem.
• Forneça óleo na ração. A administração de óleo de milho juntamente com a ração pode auxiliar na melhor formação dos pêlos, já que este alimento é altamente energético e propicia o embelezamento principalmente dos potros. Pode-se fornecer cerca de 50 ml/dia.
• Escove diariamente seu animal. A escovação diária com raspadeiras e escovas, auxiliam a troca e manutenção de pêlos mais brilhosos e curtos, fato este que resulta uma melhor aparência a qualquer cavalo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *