Categorias
Répteis

como cuido de minhas tartarugas?

comprei ontem duas tartarugas, hj elas tem 1 dia de veda, quais são os cuidados que devo tomar com elas???

6 respostas em “como cuido de minhas tartarugas?”

óóó *-* eu queroo duas tartarugass a e nao levaa a serioo o cara que faloo das pizzas entaoo
compra raçao da agua e limpa a sugeiraa
se elas nao estiverem muito bem leve ao veterinarioo
nao tem segredoo

BOAA SORTEE !!!!!

Elas são tartarugas d’água ou terrestres mesmo?
Eu tenho duas terrestres e uma delas já tenho há mais de 20 anos. Quando ganhei, ela veio escondida na palma da mão. Hoje já está bem grande (tem uns 30 cm +ou -). Elas comem de tudo, mas como a sua é bem pequenininha, experimente dar frutas e folhas. Só não dê muito alface que dizem dar diarréia nelas ( na minha nunca deu ). Gostam também de chuchu ( corte as lasquinhas, como se estivesse descascando e ofereça para elas).
As minhas ( uma já tem 30 anos ) adoram osso de galinha e pão. Também gostam de ração de cachorro, pois as especializadas para elas é bem parecida com a de cachorro.

Cuidado com as formigas, pois já soube de caso em que o dono deixou a tartaruga numa caixinha de sapato com um pouquinho de comida dentro e as formigas mataram ela.

Esse bichinho é muito fácil de cuidar. Costuma se esconder quando está para chover e pode ficar até uma semana sem comer nem beber.

Há as minhas adoram tomate e a fruta preferida delas é o mamão.

Beijos e boa sorte!

A tartaruga é um réptil exclusivo de água marinha ou doce. Com o casco mais achatado e patas com aspecto de nadadeiras, além de serem carnívoras. O cágado é um animal que vive grande parte do tempo debaixo d’água ou próximo dela, mas se diferencia por poder viver na parte terrestre também, com um tamanho bem inferior. O jabuti é uma espécie exclusivamente terrestre, com um casco convexo, bem arqueado e pernas grossas que parecem a miniatura de patas de elefantes, diferente de seus amigos não se arrisca a nadar, pois depois de algum tempo acaba afundando.

São animais muito resistentes, espertos, dóceis, atentos, calmos, pacientes e mansos, aceitam ser afagados, e o melhor para algumas pessoas: não faz barulho.

Alimentação:

São onívoros, se alimentam tanto de produtos de origem animal quanto vegetal, sendo muito simples encontrar sua comida em mercados ou feiras. Comem carnes, frutas doces, verduras e legumes. Os alimentos devem ser dados em tamanhos não muito grandes e devem ser diversificados a cada semana, se possível. A carne pode ser moída, também comem peixe picado, mas não precisa ser todos os dias, uma vez por semana ou a cada quinze dias é recomendado. Sempre que possível pulverize complexos vitamínicos e cálcio para répteis. Evitar alface e muito mamão, esses alimentos podem favorecer a diarréia, bem como restos de comida humana. Evite deixar sobras, sempre retirando-as quando começarem a ficar velhas. E como todo réptil, seu metabolismo muda de acordo com a temperatura e tendem a se alimentar mais em dias quentes do que nos dias frios. Água a vontade.

Alojamento:

O terrário deve ser construído de acordo com o tamanho do animal, sempre maior, com espaço onde ele possa descansar, tenha suas vasilhas de alimentação e onde ele possa andar sem problemas. Você pode acrescentar também um substrato que deixa as necessidades secas e inodoras, pois absorve a urina e desidrata as fezes do animal, o nome do produto é Lixard Litter, pode ser encontrado em petshops. Coloque também vasilhas de louça que vão servir para colocar a água e a comida, devem ter a borda baixa para facilitar o acesso ao animal. Decore também seu terrário com pedras, galhos e plantas artificiais e assegure-se que o terrário ficará em um lugar onde receba luz e calor. O ideal é que você utilize lâmpadas que emitam raios UV.

Higienização:

Lavar diariamente as vasilhas de água e comida, assim como limpar o terrário. Procure dar ao animal banhos diários de sol (pelo menos 15 minutos no sol da manha e no final da tarde), porque é importante regular sua temperatura e também para poderem assimilar o cálcio, que é muito importante para que o casco esteja sempre forte, já que é sua principal proteção. O animal pode também tomar banhos semanalmente, com água em temperatura ambiente, deixando-o secar ao sol.

João,

Se as tartarugas que você está falando for jabuti, elas não são aquáticas, são terrestres, só precisam beber água todos os dias e comer variedades de verduras e frutas.

Os alimentos que mais gostam é banana, graviola, jaca, couve, taioba, tomate, almeirão, ração de cães, carne muída, etc.

Precisam de sol por pelo menos duas horas diárias. O ideal é que fiquem em um local onde possam se deslocar para o sol e a sombra de modo para que seja feito a termorregulação da temperatura corporal tendo em vista que são de sangue frio.

Não podem ficar em piso escorregadio porque elas ficam com as penas abertas e calcificam permanecendo deficientes para o resto da vida.

Boa sorte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *