Categorias
Roedores

como cuidar de um hamster?

ola pessoal tudo bem? como cuidar de um hamster sirio? queria saber
ganhara 4 pontos quem me responder

2 respostas em “como cuidar de um hamster?”

Olá.
Bom, você deverá trocar a serragem dele pelo menos 1 vez na semana, trocar aqua e comida a cada dois dias.
São animais muito territorialistas que não convivem bem com intrusos seja quem for até mesmo outros hamster da mesma espécie.
Você deve estar se perguntando então como consegue ver todos juntos em pet shops, pois bem a resposta é simples eles aceitam sim a presença de outros hamster porém até a 7º,8º semana passou daí esses animais já vão estranhar, você pode nem perceber no começo mas com o passar dos dias um vai encrencar com o outro e quando isso acontece, eles brigam até que sobre apenas um vivo.

Tamanho – 15 a 20 cm
Peso – 2 a 3 gramas (nascimento), 180 a 210 gramas (adulto)
Período de gestação – 16 dias
Média de vida – 2 a 3,5 anos

Quando for pegá-lo para brincadeiras:
– Antes de segurar seu hamster, lave sua mão com sabão neutro. Se sua mão tiver cheiro de comida, seu hamster pode mordê-lo acidentalmente, pois a visão deste roedor é muito ruim.
– Segure-o em cima de uma mesa ou em locais baixos para que no caso de seu hamster cair não haja ferimentos.
– Não segure-o demais. Volte-o na gaiola algum tempo depois, para que ele não fique irritado.
– Hamsters do tipo anão russo e roboroviski são caracterizados pela grande atividade. É difícil portanto segurá-lo pois ele pode pular da sua mão, o que pode ser fatal. Evite portanto segurá-lo por muito tempo e deixá-lo na mão de crianças.

Quando for soltá-lo para passeios:
– Solte-o em locais onde não existam riscos de choques elétricos, quedas, queimaduras, etc. Fique sempre vigiando o hamster para que ele não entre em locais inacessíveis, onde você não poderá pegá-lo depois.
– É recomendável usar uma pequena coleira para evitar que ele fuja ou rodas de exercício do tipo esfera, onde ele poderá andar sem risco de entrar em locais pequenos ou se acidentar. Se não tiver esses dois acessórios, tome o máximo de cuidado possível.
– Solte-o dentro de casa, em quartos por exemplo. Não solte-o no quintal ou fora de casa. Você terá poucas chances de recuperá-lo depois.

Cuidados com a limpeza e escovação do animal:
– São dispensáveis banhos em seu animal. A não ser que ele esteja realmente muito sujo e mal-cheiroso, você pode passar uma toalha úmida sobre ele e depois secá-lo usando outra toalha. Atenção: nunca passe talco ou sabão em seu hamster ou molhe sua cabeça!
– A escovação em hamsters não é muito importante, apenas deixa-o mais bonito e pode limpar seu pêlo. Ele também pode gostar que você escove suas costas. Use uma escova de dentes com cerdas macias (pode ser uma não usada mais) e não use água.

Cuidados com as unhas e dentes do hamster:
– Os dentes dos hamsters crescem continuamente, sem parar. Por isso, a ração dada aos hamsters deve ser dura, para que eles gastem seus dentes. Ela deve incluir sementes, grãos e pedaços de biscoito para cachorro duros. Também é recomendável dar galhos de árvores frutíferas para eles roerem ou outros acessórios especiais que podem ser encontrados em alguns Pet Shops.
– As unhas dos hamsters podem incomodar um pouco quando você for segurá-lo. Se elas estiverem muito grandes e estiverem arranhando muito, você pode forrar uma parte da gaiola com lixas para que ele apare as unhas ou então pode levar a um veterinário especializado para o corte das mesmas.

Espero ter ajudado !

passo a passo…
1-PRESISA DE COMPRAR UMA GAIOLA ESPECIAL PARA HAMSTER…
2-TEM DE COMPRAR COMIDA ESPECIAL PARA ELE…
3-VC PRESISA DE COLOCAR UMA LUVA E LIMPAR A GAIOLA DELE (LUVA PARA NÃO PEGAR CONTAMINAÇÃO)..
4-COLOCA ÁGUA NO BEBEDOURO QUE VENDO NO AGROPECUÁRIA…
5-COMPRA BRINQUEDO PARA ELE TIPO AS RODINHAS…
E É ISSO…SÓ CUIDAR DELE…POR FAVOR ME DA 10 PONTOS COM GENTILEZAA….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *