Categorias
Gatos

Como cuidar de gatooooo!?

Ganhei uma gata femea siames de 1 mês ontem e eu ainda não sei como cuidar direito dela o que faço pra ela parar de miar não aguento mais, ja dei leite, ração, agua, tem lugar dela faser suas necessidades mas eu coloco ela encima da areia perfumada parece que ela fica comendo e ela ta com um bafo de bode na boca. Preciso saber de como cuidar dela passo a passo.

7 respostas em “Como cuidar de gatooooo!?”

bom os gatos são assim mesmo eles não param de miar.(alguns não mia).
então você deve dar ração própria para gato todos os dias.
água limpa e fresca.
limpar o pote de comida e de água.
brincar com ele.
NÃO pode dar leite.nem comida humana.
é só isso.

Alimentaçao
A alimentação é, obviamente, uma questão importante para quem tem animais de estimação. Afinal de contas, é uma das poucas tarefas que você terá que fazer todos os dias. O simples fato de lembrar-se de colocar comida na vasilha de seu gato é apenas o começo. Além disso, você tem de decidir que tipo de alimento dará a ele. Falaremos sobre como impedir que o seu gato coma as plantas domésticas e se você deve ou não dar a ele “comida de gente”. Finalmente, também falaremos sobre a quantidade de água que você deve dar ao seu gato.
Limpeza
Os gatos são considerados animais muito limpos e, de modo geral, isso é verdade. Contudo, isso não significa que eles não precisam de cuidados higiênicos regulares. Nesta seção, abordaremos os cuidados adequados com a higiene e a aparência de seu gato. Primeiro, falaremos sobre os benefícios entre cuidar de um gato de pêlo curto e um de pêlo longo. Em seguida, examinaremos se você deve ou não procurar os serviços de um profissional. Por fim, mostraremos como cuidar da aparência e da higiene do gato em casa, como prepará-lo e quando você deve parar

Banho
Em geral, os gatos não precisam de banho. Exceto os cuidados ocasionais com a higiene e a aparência, a maioria dos gatos é capaz de se limpar sozinho. Há alguns motivos para você ter que dar um banho em seu gato. Por exemplo, se ele tiver pulgas ou for pulverizado com algo desagradável. Nesta seção, mostraremos o modo adequado de dar banho no seu gato. Apresentaremos todas as etapas, desde o preparo de todos os equipamentos que você necessita para secar o pêlo do gato e deixá-lo macio.

Brinquedos
A maioria dos donos de gatos adora observar seu animal brincar com os diversos brinquedos que compra para ele. Contudo, alguns desses brinquedos podem ser perigosos. Novelos de lã ou linha, por exemplo, um item famoso entre os brinquedos para gatos há anos, podem causar lesões gravíssimas. Nesta seção, mostraremos quais são os brinquedos seguros para o seu gatinho e quais podem representar perigo.

Vacinas
Talvez a medida mais importante que se pode tomar para cuidar de gatos é encontrar um veterinário competente e confiável. Nesta seção, apresentaremos um processo passo-a-passo para encontrar o veterinário perfeito para você e para o seu gato. Informaremos sobre as várias organizações que podem recomendar veterinários. Além disso, ensinaremos o que você deve fazer antes da primeira visita ao veterinário. Por fim, abordaremos as vacinas para os felinos e se elas são necessárias para o seu gato.

cara, ela e muito novinha, devia estar c/ a mae.Ela mia pq sente falta da mae.
achei alguns sites, talvez ajude.Da uma lida.
http://www.saudeanimal.com.br/artigo38.htm
http://www.animaisderua.org/informacoes/cuidar_gatinhos
http://ps-artigos.blogspot.com/2008/06/como-cuidar-de-gatos.html

nao esqueça de castra-la qdo estiver maiorzinha.

tente coloca-la em uma caixinha aquecida com um paninho, ela vai dormir tranquila.Nao force ela a tomar leite, qdo ela sentir fome, ela tomara, mas deixe sempre leite fresco a disposiçao, nao deixe leite azedo pra ela, nunca. Outra coisa, NAO de raçao pra ela ainda.De so qdo ela ja estiver grande.

Espero ter ajudado vcs dois.

faça o seginte: leve ela de volta para a mãe e so pegue dentro de mais pelo menos 20 dias… ela ainda nem está totalmente desmamada e vc poderá ter problemas com ela… E é imprtante essa convivencia com a mãe gato, pois ela é quem vai ensinar ela a comer a ração, brincar e usar a bandeja sanitária…
Deixar com a mãe mais 20 dias é um imenso beneficio para ela e mais comodidade para vc…

Que coincidência! Eu tenho uma gata chamada Luli de 1 mês e ela é siamesa. Se sua gata não para de miar, é só dar carinho e amor.Deixe ela subir no seu colo.
Enquanto a areia, tire ela quando começar a comer.Eu indico que você não compre areias muito perfumadas, porque se não sua gata vai pensa que é comida e vai comer! Existe uma escova de dente própia para gatos, e um creme dental também própio para gatos.Escove os dentes dela diariamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *