Categorias
Outros - Animais de Estimação

como cuida de uma chinchila?

4 respostas em “como cuida de uma chinchila?”

Olá, Boa tarde.
.
.
.
COMO CUIDAR
A Chinchila deve ser criada em gaiola de arame forrada com cepilho Fofy (trocar uma vez por semana); onde pode ficar até quatro dias sozinha quando seus donos viajarem. Deixe dentro da gaiola a Carambola para ela roer e desgastar seus dentinhos. Na banheira própria coloque três a cinco colheres de sopa de Chilapó (NÃO COLOQUE ÁGUA), e deixe-a espojar cerca de cinco minutos, uma ou várias vezes ao dia.

– ALIMENTAÇÃO DIÁRIA: – Duas colheres de sopa de ração Flocus uma vez por dia (nunca a alimente com ração para coelho, hamister ou outros animais, tão pouco com ração a granel devido à procedência duvidosa); água fresca à vontade; um cubo de alfafa Alfachila por dia que além de nutritiva evita a prisão de ventre, e até três uvas passas por dia (muito importante para ganhar a sua simpatia e evitar a prisão de ventre). Aproveite para fornecer-lhe quando estiver no colo.

– ALIMENTAÇÃO COMPLEMENTAR OPCIONAL: – Para agradar a chinchila pode ser dada maçã desidratada, aveia, grão-de-bico cru, banana passas, flocos de milho, damasco turco e abacaxi desidratado. Interrompa a alimentação complementar se a chinchila diminuir o consumo de Flocus e Alfachila. Excessos podem causar distúrbios intestinais.

É MUITO IMPORTANTE não dar alimentos em excesso ou que não constem neste manual principalmente cenoura, chocolate, biscoitos, doces, capins, amendoim, nozes, semente de girassol e frutas (com exceção das descritas acima).

| Fontes |
http://www.chinchila.com.br/artigos/ManualTocaDaChinchila.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *