Categorias
Cavalos

Como começar uma criação de cavalos de raça ?

Dicas e tudo mais ( de genética também ) para criar cavalos de preço alto para hipismo ou equitação, mais de 100 mil pela cria …

7 respostas em “Como começar uma criação de cavalos de raça ?”

Aqui acho que vc não vai encontrar uma resposta interessante e definitiva, mas creio que acima de tudo é preciso gostar de cavalos, não apenas querer estar nesse negócio por dinheiro, depois pesquise nos sistemas de busca usando a mesma pergunta que vc fez aqui. Fale com criadores, vá até um haras, vá até uma hípica, fale com veterinários especializados em cavalos, compre livros sobre o assunto. Procure saber tudo o que está relacionado com esse meio, sonhe, planeje, e depois mexa-se, com ou sem dinheiro, o dinheiro poderá aparecer depois, quando vc tiver o conhecimento necessário. Caso não tenha hoje o dinheiro pra iniciar esse negócio, durante suas pesquisas sobre o assunto vc conhecerá várias pessoas envolvidas no meio, quem sabe se uma delas não resolve investir em vc e na sua paixão. Boa sorte.

É necessário que você procure adquirir diversas matrizes, e no mínimo um reprodutor de uma boa procedência. `preciso que sejam oriundos de criatórios de equídeos idôneos; onde os animais são controlados contra as principais enfermidades que acometem os planteis brasileiros; e ainda, que já possuam um bom nível genético, específicos para esta, ou para aquela raça.
Será preciso também a assessoria técnica de um bom médico-veterinário ou zootecnista, além de um zelador eficaz, para cuidar adequadamente da alimentação, do manejo e da sanidade dos animais.

Uma coisa é certa, se vc pretende começar um rancho, a primeira coisa que tem que saber é que quem meche com eqüinos, não tem lucros e se tem é mínimo, é apenas um hobby. apenas pra quem já possue um outro tipo de renda.
E se possue outro tipo de renda vá em frente, se vc realmente gosta, mecher com cavalos se torna um vicio depois que começa.
Outra dica, se quer vender alguns potros com preços altos, encontre uma égua com linhagem boa e papel compre uma cobertura de um cavalo que já tenha nome no mundo equino ( uma cobertura de um cavalo desse pode variar de 500,00 até 3,000, dependendo do cavalo) e siga em frente que com perserverança vc consegue..
Espero ter ajudado
Beijos
*-*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *