Categorias
Répteis

como acabar com as cobras o cascavel?

Gostarria de diminuir as cobras e cascavel da minha propiedade como posso fazer sem o uso de quimica agradeco a gentileza

5 respostas em “como acabar com as cobras o cascavel?”

Meu caro amigo, seu problema não é muito fácil de se resolver, pois, as cobras são répteis estremamente perigosos, porque quando se sentem ameaçados ficam extremamente agressivos.
Observe se em sua propriedade existem muitos roedores de pequeno porte, pois os roedores podem ser responsáveis pela infestação das cobras, Se caso tenha, trate de exterminar uma boa parte deles.
As cobras, também tem inimigos naturais e alguns deles são: o mangusto. Ele é um pequeno mamífero que caça e come cobras; a cobra-rei que vive nas florestas, bambuzais e pântanos da Ásia tropical. Ela é muito importante para o meio-ambiente, pois ela come outras cobras, impedindo que haja serpentes demais; e um lagarto chamado Tiú, que se alimenta de cobras e é abundante na região nordeste do Brasil.
No caso da cobra-rei, é pratimente, impossível que você consiga uma, seria mais fácil conseguir alguns Tiús, porque são abundantes em nosso país e eles te ajudariam a combater a infestação das cobras. Não use produtos químicos em sua propriedade, porque prejudicarão as águas, o solo, os animais, a vegetação e até mesmo você. Se caso desejar, entre em contato com um representante do ibama de sua cidade.

espero ter te ajudado

Concordo, em partes, com o Águia.
Cascavéis possuem inúmeros inimigos naturais, mas a maioria citada você nunca obterá, por que além de serem de ecossistemas diferentes, a importamção é PROIBIDA. Eu não sei de onde ele tirou a ideia de adquirir uma cobra-real (Ophiophagus hanna), que além de ser uma serpente extramemente peçonheta, só lhe traria problemas.
Os mangustos também habitam a ásia, portanto, fora de questão.

O único jeito seria você conseguir uma maneira de exterminar ratos de sua propriedade, o principal alimento delas. Onde há lixo e entulho, há rato, logo, haverá serpentes atrás de sua refeição. Partindo dessa premissa, dê um jeito de acabar com a fonte de alimentos dos roedores que seu problema quase se resolverá. Além de dar uma aparada na grama/mato e um fim nas pilha de entulho.
Outra dica seria você conservar seus predadores naturais, como gambás, aves de rapina, seriemas, e o principal, as muçuranas, que também são serpentes, mas COMPLETAMENTE inofensivas à nós, não são peçonhentas e sequer mordem, mesmo quando manuseadas. Sendo ela uma serpente preferencialmente ofiófaga, ou seja, se alimenta de outras serpentes. Sua principal dieta é constituída de víboras, ou seja, principalmente jararacas e cascavéis (elas são imunes à peçonha dessas serpentes).

Por favor, NUNCA mate uma serpente, não importa qual seja, elas mantêm o equilíbrio ecológico, controlando populações de roedores e vários outros animais, se forem extintas a cadeia alimentar vai entrar em desarmonia e a população das presas dessas serpentes irá estourar.
Só mate uma serpente que está lhe representando perigo EM CASOS EXTREMOS, como um beco sem saída. Ainda assim, analize e veja de fato se lhe representa perigo sendo peçonheta ou não, pois dos mais de 70 gêneros de serpentes do Brasil, apenas 4 (quatro) representam risco aos humanos, ou seja, menos de 50 espécies (cascavéis, jararacas, surucucus e corais verdadeiras).

Abçs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *