Categorias
Répteis

Combra Mamba Negra é a mais venenosa do MUNDO?

Eu vi no google, que a cobra mais perigosa do MUNDO é a mamba Negra ? Existe outra espécie mais venosa que ela ? Dizem que tem a ” Cobra Rei “.
Dizem que se a Mamba Negra pica o cara no pé, mata em 40 min e no tórax em menos de 20 min, e que ela para correr atrás da vitima ou correr do predador pega até 20 KM/H. OLOKO BICHO !

5 respostas em “Combra Mamba Negra é a mais venenosa do MUNDO?”

A espécie inland taipan é considerada a cobra mais venenosa do mundo. Possui um veneno neurotóxico potente e complexo, inoculado através de duas presas fixas que tem na parte posterior da boca, capaz de matar um ser humano em menos de 45 minutos. Estima-se que o veneno disponível em suas presas seria capaz de matar 100 homens ou 250.000 ratos.

Qual o seu perfil ?
Ela é grande, possui de 2,5 a 3 metros de comprimento, tem escamas lisas com a coloração creme e/ou marrom. Se alimenta de pequenos mamíferos.
Ela é, de todas as serpentes elapídeas, a que possue as maiores presas.
Raramente vista, a taipan também é chamada de cobra-feroz. Arisca, prefere não enfrentar predadores a menos que a ataque, sendo raros os casos de ataques a humanos.

Sim, a mamba negra é a cobra mais venenosa do mundo.

Isso nem tanto devido à qualidade de seu veneno mas devido à enorme quantidade de veneno que ela injeta em uma só picada.

Ganha com folga da taipan, da naja, da cobra rei, urutú cruzeiro, cascavel, jararacas etc…

No Brasil a pior cobra que existe é a cobra coral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *