Categorias
Roedores

com um mes o porquinho pode acasalar?

6 respostas em “com um mes o porquinho pode acasalar?”

Primeiro, certifique-se que seu macho e fêmea estão bem. Depois certifique-se de que você sabe a idade de sua fêmea. Uma fêmea deve reproduzir antes de atingir 10 meses de idade, porque seus ossos pélvicos se fundem antes dela ter 1 ano. Se isso acontecer, ela ainda poderá engravidar, mas não será capaz de dar à luz. E isto significa morte para a fêmea. Para sua segurança, certifique-se dela procriar antes dos 6 meses de idade.

O segundo passo para reproduzir porquinhos da índia é apresentá-los. Quando você os reproduz, eles deverão viver juntos por cerca de um mês. Certifique-se de ter uma gaiola grande o suficiente para os dois viverem confortavelmente. Quando você apresenta a fêmea para o macho ele provavelmente irá cheirá-la e ronronar para ela. Isso é normal. Você deve cuidar deles, como faria normalmente. Sempre vigie-os para ter certeza que eles não estão brigando.

Como saber se eles acasalaram? Bem, nem sempre se tem certeza disso. Eles devem permanecer juntos durante pelo menos um mês porque o tempo que a fêmea vai realmente permitir que o macho acasale. Quanto mais tempo eles ficarem juntos, mais eles estarão propensos a acasalar. É muito raro um dono ver eles acasalarem. A fêmea pode começar a comer mais, e se ela estiver grávida, você irá notar que seu estômago vai começar a ficar maior algumas semanas após o acasalamento. Se ela estiver grávida de fato, nas últimas semanas da gravidez ela vai ficar muito grande.

O que devo esperar na gravidez? Levará cerca de 68-72 dias para a porquinha da índia dar à luz. Quando os filhotes nascem, eles serão já cobertos de pêlo e começarão a correr por aí em poucas horas. Normalmente há apenas 1 ou 2 filhotes, porém às vezes pode haver até 4. A porquinha tem apenas 2 tetas e será difícil para ela amamentar mais de 2.

Boa sorte no acasalamento. Paciência é a palavra chave. Esperar não é divertido, mas é a única coisa a se fazer quando se quer acasalar porquinhos da índia!

Espero ter ajudado ! ;D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *