Categorias
Aviação

Com quantos anos posso fazer o aeroclube?

Gente, eu quero seguir carreira de piloto, e como todo piloto preciso fazer a prova da DAC e passar pelas 35 horas de voõ para tirar a licença de PP.
Gostaria de saber com quantos anos eu posso começar a ter aulas em algum Aeroclube…
e se com 16 ja pode ir pegando aulas teoricas…
abraços!

11 respostas em “Com quantos anos posso fazer o aeroclube?”

Eu sugiro que vc aproveite esse período que vc ainda não está próximo de completar 18 anos e pratique com um Aeromodelo, existem alguns Aeroclubes como o ARGS – Aeroclube do Rio Grande do Sul que ensinam os futuros pilotos que ainda não completaram 17 anos as manobras básicas com Aeromodelos.

Caro Fernando.
Quanto mais subsídios você conseguir neste ramo, mais fácil será a sua trajetória, com o consequente sucesso!
Procure estudar tudo relacionado com as aulas que futuramente você terá, e, quando chegar aos 18 anos, você já terá uma grande bagagem teórica.
Sucesso.

18 anos e ensino médio completo/…Veja tudo sobre AVIAÇÃO aki, como funcina e o que é preciso fazer pra ser piloto….

Pilotar um avião é divertido. Ser pago para isso é ainda melhor. Para algumas pessoas, esse trabalho é perfeito: um oficial que viaja, uma visão que muda constantemente e desafios que são prazerosos. Dizem que o trabalho do piloto consiste em horas de tédio pontuadas por total terror. Provavelmente isso seja um exagero, mas talvez não tão diferente da realidade.

Uma pessoa, que faz uma máquina que custa milhões de dólares sair do chão e depois a traz de volta com segurança, fascina as pessoas. Elas ficam se perguntando como deve ser ter a responsabilidade de centenas de vidas ou de pertences que valem milhões em suas mãos. Quando os passageiros dão uma olhada na cabine do piloto, elas ficam impressionadas. Elas vêem a quantidade de botões e perguntam, incrédulas: “Vocês realmente sabem para que todos eles servem?”.

Os pilotos são o foco principal e os operadores finais de uma grande equipe de profissionais treinados. Eles são as estrelas do show do transporte aéreo, porque ficam mais visíveis ao público, ao passo que a maioria dos outros membros da equipe fica “nos bastidores”, mas as estrelas raramente morrem ou deixam outros morrerem em razão de um erro no trabalho. Todos os pilotos correm esse risco. Pilotar é um negócio sério.

Neste artigo, mostraremos o que você terá que fazer para se tornar um piloto comercial, e também explicaremos como é o dia-a-dia de um piloto comercial e os muitos caminhos de sua carreira. Como veremos, este trabalho não é para qualquer pessoa, mas é uma profissão que emociona e fascina.

Veja mais sobre AVIAÇÃO aki….. http://viagem.hsw.uol.com.br/piloto-aviao.htm

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *