Categorias
Outros - Animais de Estimação

Coelho,hamster ou periquito?

Qual destes animais você escolheria para criar?
Fale as vantagens.
Pq parece-me que o coelho é meio trabalhoso.
O hamster temm pouco tempo de vida.
Eu tenho um po uco de do´dos periquitos.
Outros animais tambem?
Obrigada
Eu tambe´m acho o cachorro um companheiro muito legal.
Eu ja tenho uma so q eu gostaria de ter mais um bichim
Mas Fernanda eu estou falando do periquito australiano.
Eles não tem sua venda proibida.São para ser domesticados
mesmo.Não teria coragem de criar qualquer animal silvestre.

9 respostas em “Coelho,hamster ou periquito?”

OOI aconselho você a ter um periquito, coelho da muita sujeira, e hamster também
Para cuidar do seu periquito não há mistérios, porém deve haver um tratamento repleto de muita atenção e carinho.
Eles necessitam de uma gaiola que não seja muito pequena, levando em conta que você vai criar mais de um animal, mas se a idéia for criar apenas um na gaiola (que não é muito bom) então é melhor uma pequena já que esse animal pode se sentir muito solitário além do que fica mais prático pra eles pularem de poleiros pra poleiros. Essa gaiola deve estar bem localizada não deve apanhar chuva nem o sol forte principalmente o do meio-dia, evite também gaiolas de metal já que esquentam muito em dias quentes ainda que não esteja em contato direto com o sol.

São ótimos roedores então fique ligado com os poleiros e todos os objetos de madeira já que podem ficar fracos e ceder.
Já que eles gostam de escalar procure colocar muitos poleiros na gaiola, eles também gostam de brinquedinhos como escadas, sinos, espelhos mas não coloque muitos para evitar que o animal fique desordenado e seu espaço para voar fique restrito.Esses brinquedos não devem ser pequenos.Não coloque os poleiros em cima de comedouros e bebedouros para que não haja uma possível contaminação.O chão deve ser forrado com areia ou então com folhas de jornal, mas nunca use jornais com folhas impressas coloridas isso costuma ser tóxico.

São animais bem econômicos também na hora de alimentá-los, é aconselhado dar misturas especiais para a espécie já que esta balanceada.
Comem também sementes e cospem a casca na vasilha faça a limpeza da mesma diariamente é importante dizer que essas vasilhas de comida e água devem ser preferencialmente de plástico para uma fácil higienização.
Frutas e vegetais frescos promovem uma melhora na sua dieta maças, brócolis, vegetais de folhas verdes são ideais.Faça uma limpeza diária na gaiola tirando todos os restos de comida a água suja e os jornais e divirta-se muito cuidando do seu periquito!!

na minha opinião é um cachorro,pois ele é muito amoroso e leal ao seu dono,mas entre os quais voce citou prefiro um periquito autraliano, pois eles ja são acostumados a viverem em gaiolas, e cantam bonito, os outros sao roedores mudos, e sujões tb.boa escolha,

Olha, não tenho coragem de comprar passaros. Principalmente pscitacídeo (pássaros de bico curvo como periquito, papagaio, etc.). Compre o hamster ou o coelho.

Motivos:

Você sabia que todo pscitacídeo (pássaros de bico curvo como periquito, papagaio, etc.) precisa de um companheiro da mesma espécie?

Você sabia que araras, papagaios, periquitos e todos os pscitacídeos também podem sentir raiva, amor e ciúme?

Você sabia que na Primavera os papagaios gritam para atrair as fêmeas?

Você sabia que após 3 ou 6 anos após você ter comprado um psitacídeo, você vai ter problemas porque ele precisa procriar?

Você sabia que a maioria dos psitacídeos está em perigo de extinção?

Você sabia que papagaios preferem viver num aviário a viver entre quatro paredes, mesmo no inverno?

Você sabia que de cada 100 papagaios apenas 10 aprendem a falar?

Você sabia que a maioria dos papagaios morre nas mesmas condições que os seres humanos(alimentação inadequada, stress e falta de exercício) ?

Você sabia que papagaios precisam de uma grande dose de atenção,cerca de 8 horas por dia?

Você sabia que 70 % dos psitacídeos sofrem de problemas no fígado, por viverem em ambientes muito secos?

Você sabia que os psitascídeos de grande porte acabam tendo vários diferentes donos, por viverem muito (alguns vivem até 70 anos)?

Você sabia que cada animal retirado da natureza enfrenta crises de depressão gerada por solidão, o que os faz perder a própria identidade?

Olha, periquito é um animal silvestre e é proibida a venda. Se você ama a Natureza deixe os Animais Silvestres em liberdade; se você já tem um cuide bem dele, mas não compre outro

Oi Karyna, depende do q vc espera do bichinho, se vc quer um animal carinhoso e brincalhão, q interage com vc e com o ambiente, vou t dizer, igual o coelho não tem!

Olha eu tb ouvia falar mal, dizer q coelho fazia muita sujeira, mas não é bem assim…se vc adotar ou comprar uma femea, qdo ela tiver uns 3 ou 4 meses ela vai definir um unico local pra banheiro e acredite, 99% d suas necessidades ela só vai fazer la…
Eu recomendo pra vc um coelho, se vc gosta d pegar no colo, fazer carinho e etc… é um animalzinho quieto, limpinho, q vive muito bem sozinho (sem outra cia da mesma especie), aprende a brincar e fazer carinho no dono, é economico na alimentação e manutenção e é a coisa mais fofinha deste mundo!
Eu amo minha coelha, ela tem crises d mau humor às vezes, mas no geral é muito carinhosa e doce…
Só q a minha é grande e fica o dia todo solta, só vai pra gaiola à noite pra dormir. se vc mora em espaço pequeno ou apartamento recomendo um mini coelho, são bem pequenos e se vc comprar um cercado ou gaiola grande ele fica muito bem, mas é recomendavel q vc solte ele pelo menos duas horas p dia, sob a supervisão d alguem, pra ele snão se machucar nem roer nada…
É um otimo companheirinho, vai por mim…
Boa sorte.
E cuide do seu animal com amor e responsabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *