Categorias
Cães

cocker com pelos embolados?

Olá , Tenho um Cocker spaniel . Ele esta com alguns pelos embolados mas, ele não deixa cortar.
e as pessoas que tosam que perto de casa não querem tosa-lo ( pq a raça é teimosa , sei lá )

Alquem dar uma ideia do que faser ?
ABRAÇOS !

8 respostas em “cocker com pelos embolados?”

Quem tem animal de pelos longos precisa escova-los sempre. Para desembolar, agora, só tosando. Uma maneira de resolver é levar a uma loja especializada em banho e tosa, lá eles tem como fazer isso, utilizando focinheiras e prendendo o cão com guia especial. Se ñ resolverem o jeito é apelar para o veterinario que poderá sedar seu animal e acabar com o problema.

É vc usar um condicionador apropriado.
Existem vários nos pet shop para desembaraçar os pêlos e são ótimos.
Vc usa conforme as instruções da embalagem e às vezes nem precisa tosar. Dependendo do embaraçamento, só a tosa resolve.

O quê, Não querem tosar? que pet shop é esse? pegue um pente vc mesmo e passe com a ponta puxando sem machucar das pontas do pelo até a raíz… passe um condicionador próprio pra cachorro que facilita na hora de tirar!!! Trabalho em pet shop posso dizer que cocker não dá trabalho, se vc não souber dominá-lo é porque não é seu ramo…mude de profissão!!! faça vc mesmo! depois de tirar escove sempre pra não acontecer de novo!

Vc deve arrumar algum jeito para cortar esses pêlos embolados ,sei lá, arruma algumas pessoas para segurá-lo,engraçado tenho uma cocker que é um amorzinho dá até dó de tão bobinha que ela é ,td que a gente tenta fazer com ela ,ela deixa. Passe a ultizar os shampoos que já vem com condicionador,evita que os pêlos embolem.

Guillherme, por mais bravo que seja o cocker é só botar uma fucinheira que da pra tosar tranquilo (tenho 3 cocker spaniel chatos de maisssssss!!!!!!!!!!!!!) Eu sempre toso meus cães (sem fucinheira) e eles sempre reclamam… é só ter paciência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *