Categorias
Cães

chocolate faz mal para cães?

14 respostas em “chocolate faz mal para cães?”

Bom, tem gente que nem sabia que o chocolate é um veneno para cães. Mas a resposta é que isso é relativo uma vez que existem muitas marcas e formulas de chocolate. Com as propriedades se alternam de marca para marca, é difícil determinar o quanto uma marca pode ser letal para seu animal. O problema dos cães com o chocolate está num alcalóide ( um produto do chocolate que age sobre o sistema nervoso) chamado Teobromina. Os cães não metabolizam este alcalóide, que se acumula no organismo. Um cão que come uma grande quantidade de chocolate poderá ter uma parada cardíaca ou vomitar e ter uma diarréia que o leve à morte. A teobromina seria letal para nós humanos se nosso organismo não a quebrasse molecularmente e a excretássemos logo depois.

falow!!!

OLHAA da todo dia não pode não
pois o teor de açúcar no Chocolate é muito grande
e se ele comer sempre pode até dar diabete
eu tinha uma cachorra que morreu cega pois
comia um monte de besteira que eu dava a ela
chocolate
danone sabee…
então uma vez no mês
um pedacinho de nada pode
mais um pedação e sempre isso não pode
BEIJOS E ESCOLHE MINHA RESPOSTA

Bom dia Junior,

Se vc já deu chocolate, então agora não de mais para ele…

Nunca deve dar chocolate ao seu cão. Por mais inofensivo que pareça, o chocolate é tóxico para o seu cão. Contém teobromina, um alcalóide que os cães não conseguem eliminar mente do sangue, e que por isso pode atingir um nível de concentração tal que se torna extremamente tóxico. Os sintomas de envenenamento por chocolate incluem vómitos, diarreia, urinar excessivamente, batimentos cardíacos muito rápidos e respiração ofegante. Se a quantidade ingerida for muito grande o seu cão pode mesmo morrer por paragem cardíaca. O chocolate preto tem uma quantidade maior de teobromina que o chocolate de leite. O chocolate branco não tem teobromina porque é feito a partir de manteiga de cacau, sendo por isso relativamente inofensivo se ingerido acidentalmente.

Faz muito mal, principalmente quando se faz disso um hábito. O organismo dos cães não consegue metabolizar o chocolate, e o fato dele consumir varias vezes ou em grandes quantidades provoca alterações nos batimentos cardíacos. Troque esse agrado ao seu cão por algum biscoito canino e até que ele “esqueça” do chocolate não coma perto dele.
Existem outros alimentos que tb não devem ser dados aos cães, inclusive cebolas (como já citaram aqui), uva passa, nozes macadamia, e sementes de frutas dentre outros.

JAMAIS DE CHOCOLATE AO SEU CACHORRO…
ESPERO TER AJUDADO

gostei da sua pergunta

Sim, faz muito mal e pode levar à morte, pois contém um ingrediente , a teobromina, que estimula o sistema nervoso central e o músculo cardíaco. Cerca de 1 kg de chocolate ao leite, ou 146 grs de chocolate de culinária são suficientes para matar um cão de 22 kg.

Não isso é um veneno para seu cachorrinho. O chocolate causa diabete no cão. Eu sei tenho 7 cachorras e elas ficam loucas com chocolate, mas não dou. Compro no petshop um especial e é barato acho que é 50 centavos ou 1 real cada bombom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *