Categorias
Cavalos

Cavalo solto pela rua, onde denuncio?

Tem um vizinho da outra rua que cria cavalos, nada contra mas, ele solta os cavalos e eles perambulam pelo bairro e destroçam o lixo, correm (trazendo risco aos pedestres) em fim ficam soltos sem a companhia do dono trazendo transtornos. Uma vizinha passou com seus dois filhos a pé e quase que o cavalo atropela a filha dela de 5 anos, ela reclamou e o idiota simplesmente disse pra ela chamar a policia. A policia informa que não é da competência deles. Então quem resolve?

11 respostas em “Cavalo solto pela rua, onde denuncio?”

Pesquise se em sua cidade existe algum órgão competente para denunciar este vizinho por maus tratos, afinal os animais além de estarem oferencendo risco as pessoas, correm o risco de serem atropelados e etc…
Procure alguma delegacia do meio ambiente… ou até ongs que cuidem de animais abandonados, geralmente já estão acostumados a lidar com este tipo de situação. Procure informações junto a prefeitura de seu município.

isso e grave, tem de denuncia, eu tenho cavalos quarto de milha e nao ando com eles soltos pelo bairro, comprei uma quinta onde tenho arreios, selas , comida e td para eles e comprei tambem um grande terreno para eles andarem. vivo no canada vc conhece o Clube da Ferradura?
Minha quinta se chama Pine Hollow.

Olha Alex…é um jogo de empurra,empurra!um passa para outro e ninguem resolve.Mas se ta atrapalhando o transito, tem que ser tipo a EPTC (empresa publica de transporte e circulação), acho que é de responsabilidade deles.Masó pior é que esses cavalos que não tem culpa de nada, são retirados do dono e vão para um curral da prefeitura passar fome e sede, se o dono não pagar a multa e buscar o animal!Mas…antes que aconteça o pior…

Esta incumbência é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de sua Cidade. Isto está explicitado em seu Código de Posturas. Os animais são apreendidos, onde ficam um determinado tempo à disposição dos proprietários, para que sejam retirados, onde terão que pagar uma taxa, ou até mesmo algum tipo de multa.
Agora se não forem reclamados pelos seus donos, no tempo estipulado, serão doados à Instituição Educacionais, para fins didáticos.

Alex!

Há 3 órgãos, para quem você pode recorrer:

Prefeitura, ou Centro de Controle Zoonoses (CCZ)
IBAMA
CIDASC (se você morar em SC)

Infelizmente o centro de controle zoonoses, maltrata e sacrifica estes animais!
o Ibama é quem pode realmente tomar parte do caso.. ou a Vigilância Sanitária Animal..

vá à prefeitura e peça os telefones, para contato. Entre em contato com estas entidades, que podem estar resolvendo o problema, sim este trabalho não é da polícia mais eles deveriam estar colaborando, para entrar em contato com órgãos que possam cuidar disso…
Há alguns órgãos, que apreendem estes animais, e os doam para pessoas que realmente cuidem, e tenham lugar para te-los.

Faça a escolha certa, cuidado com os CCZ’s, afinal é injusto que os pobres animais, paguem pela irresponsabilidade do dono!

___________________________

Respondendo Respostas.

O Ibama cuida sim de todos os tipos de animais, até porque é um órgão voltado ao meio amiente, eles junto com a vigilância sanitária animal, tapreenderam um cão das mãos de uma mulher que estava o maltratando, até então ninguém sabia… eles se mostraram bastante atenciosos, e dispostos realmente a ajudar! com um cavalo não seria diferente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *