Categorias
Cavalos

Cavalo , posso dar comida para meu cavalo so nos findes ?

eu tenho um cavalo mas nao tenho condiçoes de dar raçao pra ele todos os dias pois nao moro perto do sitio , posso dar comida assim pra ele so nos findes :
sabado : manha 2k , tarde 2k e noitinha1k ..
e domingo fasso o mesmoo !!ele fica em bom estado em mais ou monos um mes ?
9 horas atrás – 4 dias restante(s) para responder.
Detalhes Adicionais
caro nos dias de semana o cavalo ira fica no campo ! muito campo uns 10 ectar so para ele . com agua tudo ..

4 respostas em “Cavalo , posso dar comida para meu cavalo so nos findes ?”

Achei sua pergunta até certo ponto engraçada… Mais vc n pode dar comida apenas nos finds.o cavalo vai morrer em pouco tempo. vc come só nos finais de semana? acho que n ne
aconselho a vc a pagar alguem para cuidar de seu sitio.
espero ter ajudado

Os cavalos assim como nós. seres humanos, precisam se alimentar diariamente de capim, a ração ja é um complemento. O certo seria dar a ração diariamente, a quantidade varia com o peso do animal, tem casos de até 2 kg (1k de manhã e 1 k a tarde), mas não é regra.
O cavalo deve comer capim todos os dias, ja a ração pode ser dada somente nos finais de semana.

Espero ter ajudado…

Olá Seiichi.

Equinos são uma das espécies mais delicadas no critério de alimentação. Um dos motivos de maior índice de casos com Colica equina é devido ao manejo alimentar inadequado.

O capim deve ser à vontade de preferencia por grama estrela, capim colonião entre outros de acordo com a disponibilidade de sua região. Quando o animal é mantido em cocheiras, deve-se fornecer de preferencia feno de alfafa com ração no mínimo 3 vezes ao dia. Sendo no máximo 3% do peso vivo do animal ao dia, isso dependerá do escore corporal do seu animal e da qualidade da ração.

Um outro problema comum são as laminites, que é inflamação dos cascos, causadas por excesso de carboidratos na dieta alimentar como milho e mandioca, além do próprio estresse causado por ficar preso por muito tempo.

Outro suplemento que não deve faltar é o sal mineral específico para equinos. Não pode ser o mesmo dos bovinos pois as exigências dos minerais são diferentes. Vermifugação também é muito importante, duas vezes ao ano é o mínimo a se fazer.

Quem cuida de cavalos tem que ter paciência e conhecimento, pois são animais muito sensíveis à vários fatores ambientais.

Sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *