Categorias
Cavalos

cavalo empacador, o que fazer para acabar com esse vicio?

8 respostas em “cavalo empacador, o que fazer para acabar com esse vicio?”

O portuga andava com seu cavalo, quando próximo de um posto de gasolina, o animal empaca e nada o fazia andar. Vendo que os carros chegavam, abasteciam e saiam em disparada, o portuga não pensou duas vezes e arrastou o animal até a bomba. Mandou colocar dez reais de gasolina.

Ao sentir a fúria da gasolina corpo adentro, o animal sai numa disparada só. O portuga olha o cavalo, já longe e diz para o frentista:

– Quanto você pois de gasolina naquele cavalo mesmo?

– Dez reais, senhor.

– Então ponha vinte em mim que eu preciso alcançá-lo!

Olha você tem que passar a sair neste cavalo todos os dias , ande durante umas 4 horas neli por dia , e tire um dia da semana para você andar a noite. Ande na rua perto de pessoas e carros com eli , bom tambem é você andar neli no Pasto. Porque você tem que mostrar para o cavalo que você que manda nele não ele que manda em você e na hora que ele parar com você[ quando ele estiver contra a sua vontade] , você chinga ele se isso não funcionar você bate nele , não é bater para matar não , dá uma talada só e chinga. Antes de montar nele faça carinho nele e coverse com ele . Tem que haver dialogo entre o cavaleiro e o cavalo. Espero pode-lo ajuda-lo.
ABRAÇOS.

Eu estava quase gostando a resposta do Gabriel.

Siga oque ele falou, mas não bata nem chingue o animal.Quando ele empacar, você vira a rédea e dá 360º, tenta seguir na direção que quis, se não adiantar, continue rodando e quando estiver virado para o lado que quer ir, esporei ele(não forte a ponde de machucar), se ele não for, repita.

Se mesmo assim depois de um tempo ele não quiser ir, chame algum tirador de barda.

——————————————–

Espero ter ajudado.
………………………Não maltrate animais.

Se esta empacando quando puxa ele pelo cabresto(desmontado), tu faz o seguinte: empacou, faz recuar 1-2 passos, tenta puxar novamente, se empacar de novo recua 2-3 passos.O ato de recuar serve como castigo, ja que não é muito agradavel para eles, assim ele vai perdendo o vicio! Agora se ele ta empacando montado possivelmente seja por alguem estar montando ele na volta das casa!o cavalo é muito inteligente e se tu ficar passeando dentro do territorio dele…bah ele fica teimando em voltar e a tendencia é querer voltar para a cocheira sempre! Quando for montar, monta e sai…e faz trajetos diferentes para ele não ficar adivinhando o caminho.e outra quando chegar em casa, desmonta, afrouxa a barrigueira e não monta mais!leva direto para o descanso!Isso cria uma disciplina e ele se liga que selou é para sair e trabalhar.Se não resolver, procura um profissional, um domador treinador que resolve isso rapidinho!

Cavalo que empaca ??? Tipássim…. É VOCÊ QUE MANDA !!! Nenhum soldado vai a guerra sem armas…. cadê seu chicote e sua espora ??? Não é para bater e machucar…. é para mostrar que quem manda é você, não é para exagerrraaaarr…. sempre de espora: Calcanhar para baixo, e não bater, encostar a espora com pressão… Quando precisar dela, esqueça que ela existe, quando não usar, sempre lembrar dela !!!! (você entendeu néh ? tipo, não use a toa…só por usar)
Chicote: Necessárioo sempre, em QUALQUER CAVALO !!!! Não é para arrancar o couro do bichinho, e sim mostrar quem manda!!!!!

De qualquer forma, Beijooos, Miluuuh =*

http://www.youtube.com/watch?v=FHVLmGRpGo0

tchê é moleza tu tem que ser mais teimoso que ele.
primeiro com jeito, se não der certo ai sim depois na porrada kkkk
tornear a rédea pra um lado depois para outro as vezes funciona, e a espora eh pra usar camarada soca no bucho não vai matar não.
cabresteando quando empaca as vezes fazer carinho convence o animal a andar outras vezes tem que dar um chá de casca de vaca!

para lidar com um cavalo empacador é muito fácil. Inicialmente você tem que montar mais ele, e mostrar quem está no comando. Assustar girando o chicote, raramente batendo no lombo é algo necessário, apesar de parecer cruel. Treiná-lo com o cabresto, fazendo com que ele ande,trote ou corre em volta de você é algo muito bom também, principalmente para que ele aprenda a mudar de velocidade com facilidade e obedecer seus comandos.
O principal é ter tempo, paciencia e disciplina.

Boa sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *