Categorias
Gatos

casquinhas como ”sementes” que caem do pelo do gato?

onde o meu gato deita caem umas casquinhas amareladas parecidas c/ semente de gergelim
é piolho de gato, piolho de pomba ou o que?
se puderem responder agradeço
abraços
Valeeu Cat e Lara
”eu”, ri mto com a sua resposta!!!! kkkkkk tomara q nasça mesmo, tolok pra ter uns 10 gatos hehehehehe

BJS

8 respostas em “casquinhas como ”sementes” que caem do pelo do gato?”

Oi lá amiga

As lesões clássicas da dermatite miliar felina são pápulas pequenas encimadas por crostas focais, mormente em região cervical, ou generalizadas. A dermatite miliar não é um diagnóstico em si mas sim um termo que descreve um padrão de reação cutânea desencada por vários fatores.

So para vc ver:PARASITAS

Ácaro do Ouvido – Provoca a chamada sarna de ouvido. É um problema sanitário muito comum no gato. Produz cera parda-avermelhada, coceira intensa, com conseqüente otite devido ao ato de coçar incessantemente as orelhas. De cor branca, é visível a olho nu, no meio da cera.
Ácaro da Sarna – Também conhecido como escabiose felina, produz intensa coceira pelo corpo todo, com queda de pêlos e, às vezes até, com infecção secundária. Só é visto com microscópio.
Piolho – Inseto escuro muito pequeno que habita a pele. Seus ovos (lêndeas) brancos podem ser detectados na pele ou no pêlo. Pode ser hospedeiro da “tênia de gato”.
Pulga – Parasita da pele mais freqüente. A sua presença se detecta pela aparição de pequenos pontos negros na pelagem e pelo ato de coçar persistentemente

.PIOLHO: Aparecem em gatos com queda de resistência. Podem transmitir a “tênia de gato”. Concentram-se na cabeça e no lombo e seus ovos brancos (lêndeas) podem ser vistos agarrados ao pêlo do gato. O que fazer: Consultar um veterinário. Em casos sérios de infestação, pode ser preciso raspar o gato ou banhá-lo com inseticida específico

****************

lambs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *