Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

CARNE É UM PRODUTO ETICAMENTE ACEITÁVEL. ACHA ERRADO MAGOAR E MATAR ANIMAIS INDEFESOS DESNECESSARIAMENTE?

Duas contradições:
Alguém teria coragem de assistir ao abate industrial em série?
Assiste. Então, gostou?
Assiste. Então tem coragem de comer todo dia assistindo a origem da CARNE.
95% DOS NORTE-AMERICANOS ACHAM ERRADO MAGOAR E MATAR ANIMAIS INDEFESOS DESNECESSARIAMENTE
CONTUDO 95% DE NORTE-AMERICANOS CONTINUAM A MAGOAR E MATAR ANIMAIS INDEFESOS DESNECESSARIAMENTE PARA PODEREM COMÊ-LOS.
ESTA NA ALTURA DE RELIGAR AS COISAS.
VAI DEFENDER OS ASSASSINOS CRUÉIS OU OS MAIS FRACOS ENTRE NÓS.
Só nos EUA matamos mais de 10 milhões de animais provenientes da pecuária e mais de 17 milhões de animais marinhos anualmente.
MATAMOS MAIS DE 3 MILHÕES DE ANIMAIS ASSUSTADOS E INDEFESOS
A CADA HORA DO DIA.
Milhares de bovinos, suínos e galináceos são mortos, diariamente, sem ao menos terem tido o direito de viver segundo a sua própria natureza. Os métodos de criação intensiva impõem morte precoce depois de uma curta vida em confinamento, dentre toda sorte de condutas cruéis (a descorna, a debicagem, a marcação a ferro, a castração, e a inseminação artificial, são realizadas por leigos e sem utilização de anestésicos). E até o caminho para a morte é sofrido (os animais permanecem em pé, durante toda a longa viagem, para economia de espaço no veículo).

Como descreve Laerte Fernando Levai, na obra “DIREITO DOS ANIMAIS” (2ª ed., SP, Editora Mantiqueira, 2004), “os novilhos precoces, nas fazendas de gado de corte, são afastados de suas mães logo ao nascer e, permanecendo confinados, sozinhos em baias estreitas e escuras, recebem somente alimentação líquida, de forma que não desenvolvam musculatura e se tornem anêmicos. Tal subterfúgio cruel faz com que suas carnes fiquem macias e claras, características muito apreciadas pelos gourmets. Esses pequenos animais, fracos e anêmicos, são conduzidos aos matadouros entre 2 e 6 meses de idade, sendo mortos, geralmente, sem insensibilização prévia. Longo sofrimento para tão breve vida, eles morrem sem ter dado um único passo no campo e sem nunca ter visto a luz do sol.”

Carneiros e porcos perdem suas caudas a golpes de faca. Leitoas submetidas à inseminação artificial permanecem acorrentadas, sempre na mesma posição, para garantir a amamentação contínua de filhotes, que com três semanas de vida são separados da mãe, castrados e desdentados a sangue frio, até serem mortos, a golpes de faca, com cinco meses de idade.

Galináceos, que poderiam viver até 15 anos, sobrevive por algumas semanas e sob regime de confinamento constante, até serem mortos sem prévia insensibilização. Os pintinhos machos são triturados vivos para produção de ração. As aves selecionadas para produção de ovos vivem sob luz intensa e permanente para que se alimentem e coloquem ovos, por todo o
tempo.

PROCUREM NO YOUTUBE E CONFIRA AS IMAGENS DO CONTEXTO SOCIAL E BIOLÓGICO DA ORIGEM DA CARNE.
Ah, mas vegetais são vivos também…
Resposta: eu sempre achei esse argumento dos mais ridículos. Claro que vegetal tem vida, mas vegetal não entra em decomposição assim que é arrancado da árvore – como carne entra em decomposição assim que morre, e vai decompor dentro da barriga de gente… Se não for arrancado da árvore ou do solo, o vegetal vai cumprir sua vidinha ali e se transformar, como a fruta, que fica madura e cai da árvore, voltando para o solo. Não vai sangrar, berrando, até que a morte piedosa o tire do sofrimento. Há uma diferença enorme entre colher uma maçã e cortar a garganta de uma vaca. Quando se colhe a maçã, a árvore não morre. Se você corta o galho de uma árvore, outro cresce no lugar, e isso certamente não pode ser dito de patas de animais. Os vegetais não têm sistema nervoso central como os animais, tampouco nervos ou cérebro. Eles não têm olhos que demonstram sofrimento. Não existem razões para acreditar que plantas sentem a dor que um boi sente ao ser abatido. Ou durante a sofrida existência no criadouro. Utilizar o argumento das plantas é uma tentativa fútil de se eximir de suas responsabilidades para com outros seres sencientes para que conosco viajem na terra, apelando ao absurdo.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

9 Respostas

  1. eu Ñ axo errado.
    tem que mata mesmo.
    EU GOSTO DE VÊ SANGUEEE
    EU GOSTO DE VÊ MORTEEE
    EU GOSTO DE VÊ OS OUTROS SOFREEEE

  2. Não podemos maltratar animais e nem seres-humanos
    Mas no caso de alimentação o animais podem ser abatidos, desde que não seja uma morte lenta e cruel (sem agonia) , afinal animais não possuem sopro de Deus , apesar que foi Deus que os fez , mas animais não tem espírito somente matéria, ao contrario de nós seres-humanos que somo de matéria e Espírito, Animais não vão ao céus muito menos ao inferno , pois eles não possuem cérebro racional e não tem atitudes de totalmente voluntárias embora alguns sejam bem inteligentes, mas não tem o saber do bem e mal.
    Cada pessoa tem a escolha livre de não comer e comer, mas cada, pessoa deve conforme coisas boas do coração (Deus)

  3. acho errado tambem porque os animais tambem tem direitos de viver como os seres humanos entretanto se alimentar de algum animal faz parte da vida e da cadeia alimentar portanto e uma questao que merece respeito de opinioes e debatas mais aprofundados.

  4. Quanta bobagem !!!!!!!

    Bobagem por bobagem :

    Este vegetarianos inescrupulosos, que assassinam cruelmente nossos irmãos vegetais deveriam ser banidos do planeta ! Só por que estas indefesas criaturas não podem se mover e não se assemelham a nós, por que não tem sistemas como os nossos, por que mão podem se manifestar, acham que podem trucida-los!! Só por que não entendemos seus meios de comunicação, seus sentimentos, desejos e esperanças eles acham que estas pobres criaturas podem ser exploradas e cruelmente assassinadas! obrigam pobres alfaces a crescerem em ambientes apertados, quase sem espaços entre si, lutando ferozmente pela própria sobrevivência pelos escassos recursos. Não bastando isso, as submetem a terrível morte por dessecamento ou sendo devoradas ainda vivas, mesmo antes de chegarem ao que seria a adolescência humana. Ou seja, arrancam-nas de seu ambiente natural ainda crianças, negando-lhe a mais bela fase da vida, a juventude !!
    Não satisfeitos com o terrível infanticídio, massacram pobres vegetais, como as batata, que chagando a sua fase senil, ou seja pobres velhinhos que, se andassem como nós, necessitariam de muletas, os matam, arrancam sem dó nem piedade! Pegam somente as partes que lhe interessam e os restos, mutilados de seu corpos, são cruelmente deixados a apodrecer ou torrar ao sol inclemente, numa morte lenta e desumana.
    Depois para preparar o novo campo de martírios, rasgam a pele da pobre mãe terra com arrados e outro instrumentos de tortura, assassinando milhões e mais milhões de vegetais indefesos que são rasgados, cortados, triturados e deixados morre de sede e ao poucos !! Nestes terríveis lugares serão postos novamente os mais variados vegetais, para que sofram, empilhados, uns sobre os outros e em poucos meses sacrificados para o deleite dos humanos !!
    O fato de não compreendermos nossos irmão vegetais, seus meios de sentir e se relacionar com o mundo não nos dá o direito de tirar-lhes vida, de explorar-los ao nosso bel prazer !!
    Chega de crueldade!!
    Vamos parar esta matança !!
    Vamos acabar com o vegetacídio !!!

    ps: nem falei da morte de bilhões de minhocas, insetos, aracnídeos e etc !!!! mas isso fica para uma outra campanha!

  5. não. mais isto e a lei da natureza os inocentes tem que morre para servi de alimento pra outros e a teia alimentar seria mais crueldade matar um animal sem ser para alimentar

    apesar de eu preferir cogumelo no lugar de carne

  6. Sim já vi abate de gado em série…………….sou pecuarista…………..e não vejo nada de mais, estamos produzindo alimento, e não animais de estimação, é comida, é carne, o melhor alimento do mundo, churrasco então, é uma maravilha, principalmente se for mal passado, imagina só, que delícia aquela carne vermelha e pingando sangue, é muito bom, respeito quem não gosta, é bom que sobra mais, não deixo passar mesmo………

  7. SELSO ninguem é obrigado a ser vegetariano, ninguém pode ser forçado a sentir o sofrimento dos animais, se a pessoa quer ser indiferente a isso é problema seu, cada um sabe de si, mas gozar com esse assunto é coisa de besta! Cresce! Deviam-te ser tirados os dentes, os dedos e os tomates a sangue frio! E eu queria estar lá para ver e ajudar à festa!

    Cadeia alimentar é argumento, gozar c a cara das pessoas é pura estupidez!!

  8. Hoje mesmo eu assisti o DVD “A Carne é Fraca”, feita pelo Instituto Nina Rosa, que fala sobre tudo isso que você falou! Você já assitiu a esse documentário? Uma moça que trabalha num abatedouro disse que não gosta de ver. Ora, quem gosta? O consumo de carne é uma aberração. Pode ser falta de opção de vida para o homem das cavernas, mas nós não temos justificativas para continuar sacrificando os animais para alimentação, podemos perfeitamente dispor de outros recursos para isso. Mas, pelas respostas que vejo que você recebeu, ninguém está lá muito preocupado com isso…Basta assistir alguns minutos desse video para tocar um mínimo de humanidade que (será?) que existe em nós.
    Francamente, ver os Mc Donald’s da vida me repugna.
    Mas acho que bastava um dia no abatedouro para as pessoas mudarem de idéia, ou NO MÍNIMO, refletirem sobre o assunto.
    OBS: também já escutei a “desculpa” do vegetal. Ou dizem que o vegetal também sofre, ou dizem que se comermos só verduras e legumes, ainda assim estaremos ingerindo agrotóxicos. Ora, eu prefiro isso do que bancar a indústria da morte de animais.

Perguntas Relacionadas