Categorias
Cães

caracteristicas do poodle e do maltes.?

e qual é mais amoroso?
e o mais facil de cuidar
haa e qual mais bunitinho??
eu axo o poolde e vcs?
poodle*

3 respostas em “caracteristicas do poodle e do maltes.?”

MALTES

Malteses podem ser bastante energéticos e são conhecidos pelos seus ocasionais acessos de atividade física, correndo em volta com velocidade máxima com uma agilidade incrível; mesmo assim, eles ainda servem bem para habitantes de apartamentos. Se você leva uma vida pacata e quer um cão calmo que acompanhe o ritmo dos donos, tenha um Maltês. Mas se você leva uma vida agitada e quer um cão que acompanhe o ritmo dos donos, tenha um Maltês. É essa vantagem que a raça tem sobre as outras, pois é um cão que se molda ao estilo do dono. Gostam de um divertido jogo de pega-e-traz. Estes cães inteligentes aprendem rápido, mas não são relativamente fáceis de treinar. Já que a raça foi criada especificamente para cão de companhia, eles não ficam bem se forem deixados sozinhos por longas horas, a não ser que sejam acustumados desde pequenos a brincarem sozinhos.

A raça tem a reputação de ser bondosa. Eles são muito protetores do seus donos e irão latir ou poderão morder se animais ou pessoas infringirem no seu território ou se são percebidos como uma ameaça.

POODLE
São inteligentes, brincalhões, bons nadadores e caçadores, têm temperamento dócil com seu dono e para com as pessoas com quem estão familiarizados, além de procurarem a companhia de pessoas a quem estejam mais afeiçoados.

Por serem tão inteligentes podem se entediar facilmente, e são bastante criativos em achar travessuras.

São cães extremamente orientados às pessoas e, conseqüentemente, zelosos a elas. São excelentes cães de guarda, e diferentemente de algumas raças de trabalho, normalmente não ficam apegados a uma pessoa só da família. Os Poodles de tamanho gigante e médio tendem a ser docéis com crianças.

Não requerem muito exercício como outros cães de caça, mas são ágeis, e mesmo assim apreciam grandes quantidades de exercícios.

São cães que demonstram grande afetividade em relação aos donos.

o maltes e melhor
e mais facil de cuidar porqe tem o pelo mais liso e nao embola tanto ja o poodle tem o pelo encaracolado e tem q ta sempre escovando
o o maltes e ate mais higienico {aqui em casa eu tenho: 1 poodle 1 york 1 casal de maltes e um dog alemao} te aconcelho ficar com um maltes

Existem três tipos de poodle, classificados de acordo com o tamanho: Gigante (de 45 a 60 cm de altura da cernelha*), Médio (35 a 45 cm), Miniatura (27 a 35 cm da cernelha) e o Toy (menos de 27 cm da cernelha).

As cores mais comuns desta raça são: preta, branca, marrom e cinza.

Possuem pêlos encaracolados, crespos e macios.

A cor dos olhos dos poodles pode ser preta, âmbar escuro ou marrom.

O focinho do poodle tem o formato retangular.

– O cão maltês pesa, em média, de 2 a 4 quilos.

– Seu corpo inteiro é coberto de pelos longos e sedosos.

– A cor do cão maltês é branca.

– Possui olhos bem escuros e orelhas caídas.

– Vivem, em média, de 13 a 15 anos.

– Possuem a cabeça no formato arredondado.

– O altura média do cão maltês adulto é de 25 a 35 cm.

– Não trocam de pêlos.

E sou + o maltes pois sao + faceis de cuidar + bonitinhos.(Ser amoroso depende do temperamento de cada cao)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *