Categorias
Cavalos

CAPSTAR X BENZOATO DE BENZILA?

achei um cachorrinho na rua e peguei-o. ele estava com muuuuita pulga,tratamos a pulga, depois percebi que ele estava lambendo muito a patinha e coçando-a, meu amigo é vet e me falou que ele estava com bicho de pé e estava inflamado do lado, mandou eu dar um comprimido de capstar e passar iodopolvedine, comprei o iodopolvedine na farmacia mais o capstar nao tem, só no petshop, tenho que esperar até segunda para comprar pois esta fechada e meu cachorro ta gemendo muito. Liguei para a farma e disseram que tbm tem o benzoato de benzila, o quem acham? é bom?

2 respostas em “CAPSTAR X BENZOATO DE BENZILA?”

O Benzoato de de Benzila é um pouco forte para ser aplicado em cães, pois produz bastante prurido, o que incomoda muito o animal. É aconselhável que você vá até uma Drogaria e compre um sabonete medicinal, da linha humana, para remediar esta situação até a segunda feira, ou então você poderá ligar para alguma clínica veterinária que, por ventura esteja de plantão.
Deverá observar bem o local da lesão, caso seje bicho de pé, voce mesmo poderá procurar retirá-lo, fazendo uso de uma agulha de costura ou até de injeção, para remover os referidos bichos dos pés do cão.

Se for bicho de pé, você precisa tirá-lo e pode fazer isso usando uma agulha esterilizada. É só localizar o local exato e ir raspando com a pontinha da agulha. Não dói nada. Depois de abrir o local, retire os ovos e pus do local e aplique iodo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *