Categorias
Cães

cão com cinomose é possivel sobreviver?

galera estou com um cão (vira lata) aqui em casa que encontrei na rua, fiquei com dó e peguei ele, a idade dele é de cerca de 8 meses, fizemos algumas vacinas,verminose e viral acho que so essas,
e agora ele apresenta quadros de cinomose segundo o veteninário, acredito nele pois ela apresenta uma tonteira tipica de nao conseguir ficar de pé muito bem, ainda piorada pelo acidente de carro que ela teve (ela foi atropelada perto de casa e por isso pegamos ela, o f…. que atropelou ela fugiu),enfim, achavamos que ela tinha dificuldades de se locomover pelo acidente até que começaram outros sintomas, como secreção ocular e focinho seco, até intão tem 15 dias que o quadro se agravou e uns 7 ou 8 que ela apresenta muita tonteira, andar cambaleante, mas desde que ela veio pra k ela tem esse corrimento nos olhos,estamos tratando ela com injeçoes diarias receitadas pelo veteninario,e até agora ela nao apresentou febre,diarreia,vomito,está comendo bem,damos bife de figado,leite com pao (que ela adora)apatia, agrecividade, nada disso,só esse poucos sintomas.acham que ela pode sobreviver?acham que é cinomose mesmo?

5 respostas em “cão com cinomose é possivel sobreviver?”

É de difícil tratamento, dependendo quase exclusivamente do cão, e de sua capacidade de ter uma resposta imunológica suficiente, sua sobrevivência ou não.
Digo ‘quase exclusivamente’ porque o veterinário pode ajudar eliminando coisas que podem atrapalhar sua “guerra” com a doença, como as infecções que ele pode ter por fraqueza (queda de resistência), aconselhar uma alimentação correta, receitar medicamentos que ajudem a combater as inflamações no cérebro, receitar uma medicação que tente aumentar sua resistência, etc. Sua evolução é imprevisível, ou seja, quando o cão adoece, não há como saber se ele vai se salvar ou não, ou se sua morte vai ser rápida ou lenta.
A Semente
A ciência ainda desconhece a eficiência desta semente roxa de gengiroba indígena, porém muito se tem comentado a respeito dela.

Ela pode ser confundida com a gengiroba comum, porém esta semente só existe nas planícies do deserto de atacama, nas cordilheiras andinas venezuelanas, Suriname, nas terras indígenas da índia Amanary.

Segundo informações da internet foi o Professor de Fitomedicina chamado Victor Souza, que ensinou a Tribo Krenakore-Poty a fazer o uso da semente torrada contra a cinomose dos lobos e cães.

Dicas de uso da Gengiroba

Quantidade de uso diária

ANIMAL PEQUENO –> 1 A 2 SEMENTES AO DIA

ANIMAL MÉDIO —–> 2 A 3 SEMENTES AO DIA

ANIMAL GRANDE —-> 4 A 5 SEMENTES AO DIA

Forma de Preparo da gengiroba

QUEBRE A CASTANHA E AMASSE, DE UMA LEVE TOSTADA PARA TIRAR O TEOR TÓXICO, E VAI DANDO AO ANIMAL GRADATIVAMENTE EM SUAS REREIÇÕES DIÁRIAS, CONFORME A QUANTIDADE ACIMA DE ACORDO COM O TAMANHO DO ANIMAL.
COLOQUE NA RAÇÃO DO ANIMAL, SE ELE NÃO QUISER COMER ENGANE-O COLOCANDO A GENGIROLA DENTRO DE UM PEDACINHO DE CARNE.
INCLUA NA ALIMENTAÇÃO DO SEU ANIMAL.
CONTINUE DANDO AO ANIMAL ATÉ ELE FICAR BOM (em média 3, 4 semanas).
Informe sempre ao Veterinário sobre o uso do Produto
Segue o link para maiores informações
http://nutrybrasil.com.br/page_104.html
Espero ter ajudado

caes com cinomose podem sobreviver sim!principalmente se a doenca for tratada logo no inicio,sabemos que e uma doenca complicada,mas nao e impossivel,olha,minha prima tava com dois caes com cinomose a nem um mes atras,eu confesso que acreditei que eles morreriam porque ela nao tem condicoes pra remedios e tal,por isso achei que ela nao poderia cuidar deles,mas ela nao desistiu,comecou a tratar eles com amoxilina e por incrivel que pareca eles se salvaram,eles nao se mexiam,ela dava o remedio,comida na boca deles,agua,e eles estao bem,se salvaram,lute!ela esta no comeco,essa hora e a melhor pra tatar,quero aproveitar e te parabenizar pela atitude que teve,ajudou essa cachorra no pior momento de sua vida,pegou,cuidou,fez tudo certinho!e de pessoas assim que esse lixo desse mundo precisa,eu aaaaamo animais e admiro muito pessoas que fazem o bem por eles,espero que ela fique boa,acredito que vai se recuperar rapido,com os cuidados,o carinho que estao dando a ela,ela vai ficar boa!

Se estiver mesmo com CINOMOSE

de 100%

Tem 99% de chances de morrer
tem apenas 1% chances de sobreviver e com seqüelas.

Então é melhor ser realista essa doença é seria é pra matar, então não tem porque menti para você, o que lhe resta agora é ter certeza se for isso mesmo.

Já sabe, não há muito o que fazer.

L.dúvidas
.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *