Categorias
Cavalos

Campolina serve pra salto?

Eu tenho um cavalo da raça campolina,(ele é marchador e tem 8 anos)e gostaria saber se ele pode saltar obstáculos,vocês podem tirar a minha dúvida,por favor?

7 respostas em “Campolina serve pra salto?”

Não
cavalo da raça campolina são animais para passeios, exposições etc menoss salto e trabalhos em fazenda!

tenho um haras específico desta raça em serra preta bahia, voce cria animais registrados??

me responda por favor!

Olha, não é um cavalo bom para salto não!

Ele vai fazer pistas de percurso, 0,60m na boa, quando chegar nas pistas de 0,80m vc vai começar a sentir dificuldades….Eu nunca vi um animal dessa raça nem em prova de 0,80m, mas acho que ele até consegue fazer essas pistas com dificuldades.

Aqui no Brasil a raça BH está começando a se difundir, na época que eu via muitos, eles não tinham um padrão físico muito formado, não sei como está hj, faz bastante tempo que eu estou afastada do meio.

Se for pista de 1-1,10m, PSI faz…

Vc disse que seu animal tem 8 anos, geralmente um cavalo está pronto para saltar de 3-5 anos de idade, mas desde que ele seja treinado desde potrinho para isso.

Se vc for aprender a saltar, não tem intimidade, eu sugiro que vc compre um cavalo que seja de salto, já bem acostumado com pistas e provas, não precisa ser caro, vc pode comprar um cavalo de salto com uns 10 anos, pois o animal já tá bem calmo, e dái aposenta ele com uns 15, pq vc vai ter que começar baixinho.

Depois que vc começar a cosneguir fazer pistas de 0,80m e 0,90m, aí sim vc se preocupa em comprar um cavalo “melhor”, que salte mais alto, se não vc vai pegar um cavalo sem experiência, vc tb não vai ter experiência, e ele pode começar a refugar mt, e dar um certo trabalho pra vc.

Que eu saiba, pra salto, aqui no Brasil é mais fácil de conseguir um Westfalen (que eu me lembre!).

Ele não é específica para salto.
Mas dê uma olhada neste link, que conta a história de um cavalo belga de sela que também não é específico para salto e que se tornou um vencedor: Bonito Z.
E também há e história de um cavalo manga larga, que puxava carroça na Favela da Rocinha, que começou no salto tardiamente, mas que se mostrou um grande saltador: Mumu dos Anjos.

Então, não desanime com os comentários, você pode sim tentar, pelo menos tentar, ensinar o seu cavalo a saltar, e, se ele tiver aptidão, pode até surpreender.

http://www.cinform.com.br/noticias/15820088352076531

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *