Categorias
Cães

Caes Filhotes Duvida Aki !?

Oi . Eu tenho um filhote de Chow Chow com 3 meses .. A Veterinaria disse que ela so pode ter contato com outro cão dps de tomar todas as vacinas ( a minha ja tomou 2 ate agora ) .. Eu levei a minha Cachorra pra casa da minha tia e eu dei um descuido quando vi ela estava Brincando com o Dogue alemão da minha Tia … Por esses Dois Caes Ter Tido contato a minha pode pergar alguma Doença ou algum problema ??? e No psicológico isso foi bom ?? pq foi o :1° contato com outro cão ! Vlw

5 respostas em “Caes Filhotes Duvida Aki !?”

A não sei da onde sua veterinária tirou essa ideia.
Ela não pega doença só por ter contato com outro cão, a minha tem 2 meses e tem contato com mais 2 cães e ela vive feliz brica e tudo mais.
No psicológico te digo uma coisa, ela deve ter amado bricar com outro cão, é como se fose um amigo igual a ela, pois até agora só conhecia outras pessoas.
Essa coisa de deixar o sua chow chow sem contato com outro cão não tem nada a ver, pelo menos até hoje eu já tive uns 100 cãezinhos e todos tiveram contato com outros cães e não tiveram nenhum problema.

OBS: talves sua chow chow seja um cão especial, e precisse de cuidados diferentes por isso sua veterinaria disse que é melhor ela ficar sem contato, caso seja isso então desconsidere tudo o que eu disse e siga sua veterinária, caso ela seja normal não tem problema nenhum ^^

Seu cãozinho agradeçe sua preocupação ^^

olha pode até existir algum problema se os cachorros de sua tia nao forrem vacinados ou nos ultimos trez anos tiveram parvovirose e outros tipos de doenças contagiosas aiii nao pode ter nenhum contato nem estar no mesmo ambiente mas ao contrario disso pode ficar tranquila.
ambientes que vc pode evitar é em rua por ter muita contaminaçao, é em ambientes com muita agitaçao etc……. espero ter ajudado bj !!!!!!!!!

Olá, acho que a veterinária fez esta recomendação por precaução.Pois há algumas doenças transmitidas por vírus, que sua cadela só estará imune, após a aplicação de todas as vacinas. Mas como você conhece o cachorro no qual ela entrou em contato, e se o mesmo for vacinado, não há problema de ter contraido nenhuma doença. Quanto ao psicológico, ajuda muito, pois cães filhotes devem iniciar a socialização com outros cães, desde cedo, para que fiquem “amigos” de outros cães no futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *